“A elegância é o equilíbrio entre a proporção, a emoção e a surpresa.” É com base nesta citação do designer Gianni Versace que Lukas Ivan decidiu não só criar uma coleção de moda de luxo, mas “criar o novo hotstop” em Lisboa com roupa de designer em segunda mão.
A primeira edição da pop up do Lux Vintage Lisbon acontece entre 20 de fevereiro e 9 de março, no 8Marvila. Organizado em parceria com a Haize, uma editora de objetos de arte colecionáveis, o evento vai contar com uma seleção de peças de vestuário e acessórios a preços mais acessíveis.
A curadoria inclui modelos de marcas conhecidas como a Gucci, Chanel, Hermès, Prada, Squared2, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, entre outras. Entre os artigos mais procurados estão as gravatas, mas também não faltam casacos, calças ou óculos de sol.
A maioria destas propostas é vendida por Lukas em plataformas como a Vinted, a Vestiaire Collective ou o Instagram. O revendedor compra aos seguidores todos os artigos que já não usam. Basta fornecer os detalhes, como a origem e as fotografias, e as peças serão analisadas pelo fundador.
“Cada artigo que revendemos é cuidadosamente inspecionado”, explicou numa publicação no Instagram. “A nossa equipa examina cada peça para verificar a autenticidade, a qualidade e o estado. Fazemos um esforço adicional para manter e melhorar cada artigo, quer se trate de pequenos retoques ou de uma limpeza profunda.”
Ver esta publicação no Instagram
Além disso, quer seja para um evento especial ou para elevar o estilo, o Lux Vintage permite alugar roupa entre uma vasta seleção de propostas. Os seguidores só precisam de partilhar o artigo pretendido e a duração do aluguer. Lukas trata do resto.
A primeira pop up aconteceu em julho de 2024 e decorreu no restaurante Maria Food Hub, em Lisboa. “Nos últimos dois meses, trabalhámos arduamente para partilhar o nosso conceito com o mundo”, escreveram na altura. “O nosso objetivo diário é trazer para o seu guarda-roupa roupa de luxo acessível, com um toque de sustentabilidade.”
Sobre a missão do Lux Vintage, o colecionador acrescenta: “Compreendemos que comprar roupa de marca é um investimento. É por isso que o nosso objetivo é oferecer um valor de revenda que reflita a qualidade do artigo e o prestígio da marca, mantendo-se significativamente abaixo dos preços de retalho e de outlet”.
Carregue na galeria para descobrir 9 lojas online onde encontra carteiras de luxo — em segunda mão ou com promoções irresistíveis — e a preços acessíveis.