Após várias edições pela cidade, o conceito do Resale Gallery, que aposta na venda de artigos de luxo de closets privados, vai estrear-se numa nova localização. Nos dias 9 e 10 de maio, o conceito ocupa o LX Factory, em Alcântara, com roupa e acessórios de várias marcas premium a preços mais acessíveis.
Antes disso, vai regressar para mais uma edição no 8Marvila, no Beato, que acontece já este fim de semana, dias 25 e 26 de abril. O conceito é o mesmo: vai encontrar uma “seleção criteriosa” de peças com foco no vestuário de primavera e meia-estação, em ambas as pop ups.
Organizado pela stylist Liliana Correia — também fundadora da LC Fashion Consultancy, especialista em organização de guarda-roupa e styling personalizado —, o mercado reúne cerca de 250 propostas selecionadas do guarda-roupa de vários clientes.

Trata-se de uma seleção de artigos de segmento médio/alto “que inclui peças em excelente estado”, na sua maioria femininas, mas também com algumas propostas do guarda-roupa masculino. O destaque vai para o vasto leque de marcas que passa por nomes como Gucci, Prada, Giuseppe Zanotti, Max Mara, Zadig & Voltaire, Boss, Bash, Iro, Red Valentino, Filipe Faísca, entre outras.
Todos os artigos colocados à venda “passam por um processo de triagem rigoroso e são apresentados com um styling cuidado e moderno, pensado para realçar a sua sofisticação e originalidade”, segundo a responsável.
Muitas das peças expostas pertencem a armários de figuras conhecidos, como a antiga modelo Luísa Beirão e a apresentadora Sofia Cerveira, que já recorreram aos serviços da fundadora da iniciativa, conhecida pelos serviços de organização de guarda-roupa. O objetivo é promover o acesso a artigos exclusivos e de coleções mais antigas “a preços mais simpáticos”.
Os preços das peças vendidas na Resale Gallery variam de acordo com a marca e estado de conservação das mesmas, começando nos 10€. A entrada é gratuita e o evento decorre entre as 11 e as 20 horas, no LxFactory e entre o meio-dia e as 20 horas, no 8 Marvila.







