Lojas e marcas

Mais espaços, atividades e decorações: aqui está o novo “Animal Crossing: New Horizons”

O jogo da Nintendo acabou de receber várias funcionalidades extra e uma expansão para os maiores fãs.

A vida fantástica nas ilhas de “Animal Crossing: New Horizons”, para a Nintendo Switch, transformou-se num verdadeiro fenómeno mundial, com milhões de jovens adultos a reunir-se virtualmente à volta desta comunidade. Neste jogo sem fim, a vida decorre no mesmo espaço temporal que a realidade e o objetivo é simplesmente criar uma vida alternativa e divertir-se a fazê-lo. Se é um destes milhões de fãs, vai gostar de saber que já estão disponíveis novas funcionalidades, gratuitas e pagas, para explorar.

A partir do dia 5, todos os jogadores vão poder viajar até outras ilhas misteriosas a bordo do barco de Kapp’n ou apreciar uma bebida no novo café do Brewster, que agora terá um espaço no museu. Já na ilha de Harv, os habitantes poderão encontrar um mercado com lojas famosas, incluindo a de Katrina, onde pode ser lida a sorte, ou o cabeleireiro de Harriet. Esta vai sem dúvida ser uma ilha cheia de animação e encontros.

Outra novidade é a enorme variedade de opções de casas, itens de decoração, padrões de roupa e até reações, além da possibilidade de o representante de cada ilha implementar decretos que se aplicam a todos, como por exemplo acordar cedo ou diminuir o tempo que a relva leva a crescer. 

Por outro lado, quem quiser entrar ainda mais no mundo de “Animal Crossing: New Horizons” vai encontrar na nova expansão “Happy Home Paradise” (24,99 euros) todo um mundo por explorar. Nesta, os jogadores juntam-se a Lottie na sua agência Paradise Planning que os levará até um arquipélago turístico onde vão desenhar e planear as casas de férias de sonho dos residentes. Isto implica escolher o local da casa, estruturá-la e, por fim, decorá-la. Além das casas, os jogadores terão ainda a missão de ajudar Lottie a desenvolver a ilha, renovando espaços como escolas ou restaurantes.

Em Happy Home Paradise os jogadores vão desenhar casas de férias

As técnicas, design e as peças de mobiliário e decoração vão aumentando à medida que realizar mais projetos, podendo até, mais tarde, fazer recomendações para alguma renovação aos clientes com quem já trabalhou. Ao tornar-se cada vez mais um perito no design de habitações, poderá chegar ao nível em que poderá aplicar este conhecimento na sua própria ilha — tanto na sua casa, como nas dos outros habitantes. 

A comunidade é uma componente muito importante em “Animal Crossing: New Horizons” e nesta expansão torna-se numa fonte de inspiração. Através da app do jogo Happy Home Network, partilhe as casas que já criou e aceda ao showroom para seguir outros designers e tirar algumas ideias para os seus projetos.

Estes conteúdos pagos estão disponíveis gratuitamente para os membros do Nintendo Switch Online + Pack de expansão, uma nova adesão do Nintendo Switch Online que inclui as vantagens da adesão atual, para além de outras, como acesso a clássicos da Nintendo 64 e da SEGA Mega Drive. Os membros têm a possibilidade de descarregar os conteúdos adicionais gratuitamente e jogar durante o período da sua adesão, quer seja uma Individual (€39,99 por 12 meses) ou uma Familiar (€69,99 por 12 meses).

Este artigo foi escrito em parceria com a Nintendo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT