Lojas e marcas

“A tristeza é imensa”: A Vida Portuguesa encerra loja do Porto por causa da pandemia

É o segundo espaço que a marca fecha no espaço de menos de dois meses. Em outubro, anunciaram o fim da loja da Rua Ivens, no Chiado.

A 24 de outubro, A Vida Portuguesa anunciou o encerramento de uma das lojas do Chiado, em Lisboa, depois de quatro anos aberta. Menos de dois meses mais tarde, usou a sua conta de Facebook para comunicar aos clientes o fim da loja do Porto, que havia sido reaberta em dezembro de 2018.

“Adeus Porto”, escreveu Catarina Portas, a proprietária, a 16 de dezembro. “Há dois anos precisamente reabrimos a nossa loja no Porto em nova morada, lembra-me hoje o Facebook. Infelizmente, é também hoje que anunciamos que a nossa morada portuense vai encerrar no final deste terrível ano de 2020″, continua.

Há dois anos, o espaço do Porto mudou-se para a Rua Cândido dos Reis, junto aos Clérigos. “Obrigada a todos, sócios, senhorios, fornecedores, fregueses, amigos. E mais do que tudo, um agradecimento do fundo do coração a uma equipa empenhada e conhecedora como poucas. A tristeza é imensa.”, conclui a responsável.

O espaço encerrado na Rua Ivens, no Chiado, era uma das quatro lojas da marca em Lisboa, onde restam agora três. “Foi uma decisão longa e difícil, ponderada e tomada com calma e racionalidade, a de ‘redimensionar’ o negócio quando toda a economia portuguesa atravessa um momento crítico”, referiu a publicação no Facebook de 24 de outubro.

Este era um espaço que se dedicava a artigos para a casa como loiças, bordados e mantas. A partir de 7 de novembro, um sábado, o espaço irá estar encerrado. Aquela loja da marca tinha sido inaugurada em 2016 e foi a segunda no Chiado, depois da primeira na Rua da Anchieta.

Em outubro, A Vida Portuguesa explicou que as restantes lojas, no Chiado, Mercado da Ribeira, Intendente e no Porto se iriam manter, mas as circunstâncias adversas provocadas pela pandemia podem ter levado a proprietária a decidir um encerramento imprevisto. No final de 2020, não haverá nenhuma loja no Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT