Lojas e marcas

Malü Pet Wear: a nova loja de animais que é a mais instagramável de Lisboa

Por lá, vai encontrar acessórios coloridos para cães e gatos. Quem quiser, também pode comprar propostas feitas a pensar nos donos.

Quando começaram a procurar acessórios para a Lulu, a sua cadela, Márcia Silva e Pedro Simões, ambos de 25 anos, queriam peças pomposas e extravagantes, que pudessem realçar a sua personalidade. “Depois de muita pesquisa, descobrimos que ainda não havia exatamente aquilo que procurávamos”, contam à NiT.

Em março do ano passado, lançaram assim a Malü Pet Wear, uma marca de acessórios giros, coloridos e confortáveis para cães e gatos de todos os tamanhos. Mas não se esqueceram dos donos: também há por lá vários acessórios para combinar com os seus companheiros de quatro patas, desde porta-chaves a scrunchies. Quem quiser, também pode encomendar ao casal peças personalizadas, que são criadas no seu atelier.

“A ideia é estarmos mais próximos daqueles que acham que os seus animais são únicos e especiais e merecem ser tratados como tal. Queremos realizar sonhos e por isso também realizamos pedidos personalizados”, explicam.

Depois de cerca de um ano e meio a funcionar online, a Malü Pet Wear instalou-se esta segunda-feira, 6 de setembro, no seu primeiro espaço físico, onde pretendem apresentar as suas propostas aos clientes que várias vezes lhes pediram para as verem ao vivo. Depois de passarem por alguns mercados, encontraram uma loja no número 6B da Calçada de Santo António, perto da Avenida da Liberdade.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Malü Pet Wear (@malupetwear)

O espaço funciona por marcação. Ainda que o casal passe lá a maior parte do tempo a trabalhar — todos os acessórios são feitos à mão e costurados pelos dois — pedem aos visitantes que lhes mandem uma mensagem pelo Instagram no dia em que pretendem ir, para garantir que estarão por lá à sua espera.

Os 50 metros quadrados da loja dividem-se entre três pisos, com escritório, atelier e showroom. Em destaque está a parede instagramável, forrada de folhas verdes e com a frase “happy dogs here” (ou “cães felizes aqui”, em tradução livre) pendurada num néon azul.

“Atualmente sabemos que grande parte das pessoas procura os sítios mais giros e ‘instagramáveis’ para tirar fotografias perfeitas e muitas vezes os nossos animais não nos podem acompanhar”, referem. “Pensámos em criar uma parede dedicada a eles, onde possam exibir os seus acessórios e tirar fotografias a que ninguém vai conseguir ficar indiferente. Gostávamos mesmo que fosse um sítio de passagem e que, assim, mais gente conseguisse conhecer o nosso trabalho.”

Além das fotografias instagramáveis aos animais, usam uma máquina instantânea para captar todos os clientes que passam por lá. Um dia vão juntá-las todas e preencher uma parede da loja.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas imagens da primeira loja da Malü Pet Wear.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT