Lojas e marcas

Mango estreia um conceito espetacular de loja com inspirações mediterrâneas

A primeira flagship será inaugurada em março, mas a nova imagem vai chegar a várias capitais europeias nos próximos meses.
A decoração será mais sustentável.

A Mango anunciou esta quinta-feira, 18 de fevereiro, que vai estrear uma nova imagem de loja para refletir o “espírito e frescura” da marca. Este novo conceito, dizem os responsáveis, tem uma forte influência na cultura e estilo mediterrâneos, onde predominam tonalidades quentes e bases de cores neutras.

A decoração dos novos espaços terá uma mistura de materiais tradicionais, artesanais, sustentáveis e naturais, como a cerâmica, madeira, mármore e couro. 

Ao mesmo tempo, tem como prioridade ir ao encontro daqueles que a marca defende como os seus principais objetivos atuais: a sustentabilidade, a eficácia energética e a integração arquitetónica no ambiente. Assim, este conceito evolutivo pretende integrar os avanços que estão a acontecer nestas matérias. As novas lojas contarão com iluminação e climatização eficientes em termos ecológicos e um design que incorpora materiais sustentáveis, como as pinturas naturais.

Entretanto, a Mango continua também a desenvolver o projeto de recolha de roupa e calçado usados nas suas lojas para a sua reutilização, reciclagem e valorização energética. 

Para continuar a avançar na melhoria da experiência de compra, os responsáveis adiantam ainda que o espaço será funcional, relaxado e acolhedor, onde será potenciada e facilitada a interação entre clientes e funcionários. Ao mesmo tempo, terão novos serviços como a concierge station, um ponto de referência onde o staff poderá resolver qualquer necessidade que o cliente tenha. Os provadores serão mais amplos e haverá caixas em todos os pisos, no caso das lojas maiores.

“A nossa indústria está em plena transformação e a Mango também”, começa por dizer César de Vicente, diretor global de retalho da empresa. “As lojas serão sempre um ponto de encontro privilegiado dos nossos clientes com a marca e, por isso, queremos oferecer-lhes experiências únicas e personalizadas, apoiadas em tecnologias e serviços omnicanais e num ambiente acolhedor.”

A primeira loja com este novo conceito será em Düsseldorf, na Alemanha, e a inauguração está apontada para março. Tem uma área de vendas de 1.400 metros quadrados e está situada no  edifício Kö-Bogen II, também conhecido como o “edifício verde” devido à grande massa de vegetação que cobre a fachada. Ainda não se sabe quando poderemos conhecer este conceito em Portugal, mas a marca já adiantou que a nova imagem vai chegar a várias flagship stores de capitais europeias ao longo dos próximos meses.

Entretanto, carregue na galeria para conhecer alguns dos vestidos mais giros e confortáveis que ainda pode comprar nos saldos da marca espanhola por menos de 13€.

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