Para facilitar a experiência de compra, a Mango lançou um assistente de moda virtual, alimentado por Inteligência Artificial Generativa nesta quarta-feira, 2 de julho. O serviço pioneiro foi batizado de Mango Stylist e permite descobrir e combinar peças de roupa da marca de forma mais fácil.
A ferramenta “utiliza algoritmos inovadores para compreender o contexto e os gostos pessoais de cada utilizador” e, desta forma, poder “dar recomendações de produtos adaptadas às suas preferências” e “explorar as últimas tendências”, refere a marca.
Além disso, permite aos clientes descobrir combinações de produtos Mango e looks completos, tanto através do chat do e-commerce, como através da página de Instagram da marca. Porém, ainda só está disponível na linha feminina.
Para desenvolver esta ferramenta, a Mango colaborou com várias equipas multidisciplinares, entre elas TI, dados, produto digital, styling, design, visual merchandising e serviço ao cliente.
A iniciativa “reflete o compromisso contínuo da Mango com a inovação e a moda de vanguarda, apostando em experiências híbridas que combinam a navegação tradicional com conversas naturais apoiadas por IA”, conclui.
Atualmente, a ferramenta está disponível em 10 mercados. Além de Portugal, pode ser consultada em países como Espanha, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Áustria, Turquia e Estados Unidos.
Fundado em Barcelona em 1984, atualmente, o grupo Mango é um dos maiores internacionais de moda, presente em mais de 120 mercados. Em 2024, registou um volume de negócios superior a 3,3 mil milhões de euros, com cerca de um terço das vendas realizadas através do comércio eletrónico.
Portugal foi o primeiro país estrangeiro a receber a marca, em 1992, e conta atualmente com aproximadamente 50 lojas, incluindo a recente abertura da primeira unidade Mango Teen independente, em Lisboa.
A NiT reuniu algumas carteiras de missangas que pode usar nos casamentos que tem na agenda. Carregue na galeria para conhecer a seleção.