Lojas e marcas

Marca portuguesa Wonther tem uma nova linha de joalharia — toda em prata natural

O projeto sustentável já foi destacado pela imprensa internacional, em publicações como a "Teen Vogue" ou o "The Guardian".
As peças estão na loja online.

A marca portuguesa Wonther lançou a primeira linha de joalharia em prata natural. Na passada segunda-feira, 12 de abril, a loja online encheu-se de novas peças que não têm banho de outros metais. Além de isto garantir um menor desgaste das peças, torna-as mais sustentáveis por deixarem de fora a utilização de outros materiais na sua produção.

Nos últimos meses, a Wonther tem vindo a ser destacada pela imprensa internacional como um exemplo de sustentabilidade ética na joalharia. Em setembro do ano passado, por exemplo, foi uma das selecionadas pela famosa stylist Rachel Wang para ser fotografada num editorial da revista norte-americana “Teen Vogue, em que o tema de foco foi a luta para transformar a indústria da moda com um styling mais ético, inclusivo e sustentável. 

“O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100 por cento limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades”, referiu Olga Kassian, fundadora da Wonther, sobre a filosofia da marca. 

No entanto, também o jornal “The Guardian” mencionou a Wonther numa lista com os 10 pendentes mais sustentáveis da indústria em novembro de 2020. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Wonther (@wontherofficial)

Sobre as novas peças em prata natural, Olga Kassian explica que “já há muito tempo que queríamos criar peças exclusivamente em prata”, uma vez que não sofrem desgaste com o tempo. “As joias da Wonther sempre tiveram um design muito orgânico. Já demos um twist a peças tradicionais — como com o nosso Locket — e o mercado mostrou-nos que há pessoas que procuram peças mais naturais, com este ‘aspeto vintage’, capazes de serem usadas por gerações.”

Olga nasceu na Ucrânia e veio para Portugal com a sua família quando tinha 4 anos. Aos 18, começou a estudar Engenharia e Gestão Industrial na Universidade de Aveiro. Viveu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde trabalhou numa loja pop-up da Josefinas e regressou para lançar a sua própria marca aos 22 anos — estávamos em 2019.

Todas as peças da Wonther são certificadas pelo Responsible Jewellery Council (RJC), fazendo dela uma das únicas três em Portugal com o selo, que garante a utilização de materiais inteiramente responsáveis, ética e ambientalmente.

A nova da marca portuguesa em prata 925 natural é composta por brincos, colares e pulseiras e tem preços a partir de 53€. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT