Lojas e marcas

Esta marca de swimwear tem bolsos e folhos para personalizar todos os modelos

A Zuza Swimwear já tem várias propostas para os miúdos e vai lançar uma linha para os pais combinarem com os filhos.
São amorosos.

Há pelo menos dois anos que Rita e Teresa Zuzarte, de 25 e 22 anos, respetivamente, idealizavam criar uma marca de swimwear. Era um sonho que as duas irmãs naturais do Porto partilhavam, mas que foram adiando por culpa das circunstâncias: a mais velha vivia fora de Portugal com o marido; a mais nova estava a acabar o curso e não tinha tempo para se dedicar a 100 por cento a um novo projeto.

Com a pandemia, apesar das dificuldades no setor do retalho, encontraram a oportunidade ideal. “Passámos mais tempo juntas, pois fiquei a viver em Portugal este ano, o que facilitou na determinação para finalmente avançarmos”, conta Rita à NiT.

No último dia de maio de 2021, a Zuza Swimwear chegou ao mercado com foco nos miúdos, mas a ideia será lançarem também modelos para homem e mulher. “Todos os produtos são produzidos no nosso País com design exclusivo, pensados detalhadamente por nós”, explicam as irmãs.

O nome da marca foi tirar inspiração ao seu apelido, Zuzarte. Por ser uma marca criada por duas irmãs, pareceu-lhes que fazia “todo o sentido” abreviá-lo e usá-lo para batizar este projeto.

 
 
 
 
 
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Ao todo, a Zuza terá três coleções e a primeira já está à venda na loja online. Chama-se Basic Collection e trata-se de uma linha simples, de cores lisas, que pode ser personalizada com acessórios. A partir de cada modelo, é possível obter seis opções diferentes através da colocação de bolsos nos calções, que são removíveis com velcro, ou de folhos que podem ser colocados em ranhuras nos fatos de banho.

“A ideia da marca surgiu em conversas nas praias onde eu e a minha irmã passamos todos os nossos verões desde que nascemos e onde agora também trago o meu filho. Depois de ter sido mãe, senti algumas necessidades, principalmente porque tive um menino, o Mateus”, revela Rita. O que descobriu foi que havia bastante mais oferta no mercado para as meninas. Foi com essa conclusão que teve a ideia de criar uma marca que pudesse fazer a diferença na vida dos clientes. 

Há cinco padrões que encaixam nas três cores lisas da coleção, disponíveis para miúdos dos seis meses aos 5 anos. Os bolsos e folhos são vendidos separadamente dos calções e fatos de banho, sendo os acessórios totalmente opcionais — quem preferir, pode escolher não os colocar.

Seguem-se as linhas Coolkids Collection, com padrões do mar, caranguejos, estrelas do mar, limões e vários tons que vão dos mais quentes aos mais fortes; e a Summer Together Collection, uma linha para combinar entre pais e filhos. Aqui, os tamanhos irão dos seis meses aos 8 anos, para os miúdos; e do S ao L, no caso dos adultos.

“Esta coleção nasce de novo de uma dificuldade minha quando fui mãe, a de encontrar biquínis jovens e modernos para usar em conjunto com o meu filho”, refere Rita. Para as mães, haverá três modelos: um biquíni mais reduzido, outro de cintura subida que pode ser dobrado para apanhar sol e ainda um fato de banho com várias formas de apertar nas costas.

No entanto, Rita reforça que não é preciso ser mãe para os vestir. “Porque não serem três amigas, cada uma com um modelo diferente”, propõe, acrescentando: “Como o nome da coleção diz, o que interessa é estarmos juntos no verão, sejam amigos, casais, filhos e pais, afilhados ou sobrinhos.”

A segunda coleção (a Coolkids Collection) será lançada já na próxima segunda-feira, 21 de junho. Até lá, já pode encontrar na loja online as primeiras propostas da Zuza Swimwear, com preços que variam entre os 8,99€ e os 38,90€. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas.

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