Lojas e marcas

Marcas de beleza juntam-se para ajudar na luta contra o cancro da mama

A Estée Lauder Companies volta a focar-se no seu movimento global para angariar fundos, educar e sensibilizar as pessoas para a doença.
É muito mais que um laço.

Nunca se está à espera de ouvir que se tem um cancro — esta já é, sem dúvida, uma das palavras mais temidas deste século. Mas outubro é o mês de prevenção do cancro da mama, o que faz dele o momento ideal para ir finalmente àquela consulta que tem andado a adiar. Vivemos tempos difíceis, é verdade, e a pandemia é uma realidade que impacta todas as pessoas afetadas pela doença, que enfrentam maiores riscos e vulnerabilidades. 

Com o principal objetivo de reafirmar a importância do apoio e da entreajuda e reforçar a investigação médica e o acesso generalizado a cuidados de saúde, a Estée Lauder Companies, que engloba várias marcas de beleza reconhecidas internacionalmente, volta a dedicar-se à sua grande Campanha Cancro da Mama. O objetivo, esse, é só um e está resumido na hashtag do movimento: #TimeToEndBreastCancer, ou seja, acabar de vez com a doença.

A Estée Lauder Companies pretende unir e inspirar pessoas na sua missão de criar um mundo sem cancro da mama — um propósito que Evelyn H. Lauder colocou pela primeira vez em prática em 1992, com a co-criação do Laço Rosa, um símbolo universal da luta contra esta doença.

Este ano, por ser ainda mais importante inspirar ações, angariar fundos, sensibilizar e educar todos para este problema, a campanha apresenta um novo e exclusivo Laço Rosa em negrito. A ideia é que ele represente muito mais do que um simples laço, mas que se torne no símbolo que nos une perante esta realidade.

Haverá, mais uma vez, várias ações que suportam o movimento por todo o mundo. Além de eventos e ativações digitais para impulsionar o envolvimento das pessoas, a Estée Lauder Companies vai lançar uma ação nas redes sociais para reunir apoios e participações com o objetivo de angariar fundos para apoiar a investigação médica desta doença.

Basicamente, só tem de partilhar uma fotografia onde apareça o seu laço rosa da campanha e explicar o que ele significa para si, utilizando as hashtags #TimeToEndBreastCancer e #ELCdonates. Por cada publicação pública, no Facebook ou Instagram, durante o mês de outubro, a Estée Lauder Companies doará 25 dólares à The Breast Cancer Research Foundation (BCRF).

Mas há mais: a campanha internacional vai também iluminar edifícios, monumentos e pontos de referência pelo mundo — como o Empire State Building, em Nova Iorque, e a Torre Eiffel, em Paris —com luzes cor de rosa brilhantes. O objetivo é aumentar a consciencialização sobre a saúde e o cancro da mama.

Vão também ser mobilizados colaboradores em todo o mundo para impactar positivamente as comunidades e apoiar mais de 60 organizações de cancro da mama a nível mundial. A Estée Lauder Companies compromete-se também a continuar a produzir e a distribuir materiais informativos e laços rosa; e a sensibilizar para a importância das doações para a BCRF.

Como pode ajudar em Portugal?

Este ano, 4 marcas da Estée Lauder Companies Portugal apoiarão a missão da campanha: Estée Lauder, Clinique, La Mer e Tommy Hilfiger. Cada marca terá os seus Produtos Rosa, disponíveis apenas no El Corte Inglês.

Do valor angariado com os Produtos Rosa, 80 por cento do valor das vendas de 1 a 31 de outubro será doado ao Movimento Vencer e Viver – Núcleo Regional Sul. Este movimento é promovido e financiado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos seus núcleos regionais e está presente em todo o País (incluindo nas ilhas).

Tem como principais objetivos proporcionar entreajuda e apoio a todas as mulheres, familiares e amigos, que se encontrem a viver uma situação de particular vulnerabilidade relacionada com o cancro da mama; e promover a melhoria da qualidade de vida graças aos seus serviços, tendo em vista o bem-estar físico e emocional da mulher logo a partir do momento em que lhe é diagnosticado cancro da mama.

Para saber mais sobre a Campanha Cancro da Mama da Estée Lauder Companies visite o site oficial da marca. A seguir, carregue na galeria para conhecer os Produtos Rosa das várias marcas da Estée Lauder Companies. Se puder contribuir, não hesite. Qualquer ajuda, por mais simples que seja, pode fazer a diferença.

Este artigo foi escrito em parceria com Estée Lauder Companies.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT