Lojas e marcas

18 marcas portuguesas para oferecer este Natal (e apoiar o que é nosso)

Em 2020, foram muitos os portugueses corajosos que arregaçaram as mangas e lançaram negócios em plena pandemia.
Um editorial de Cata Vassalo.

Foram as paisagens tão características do Alentejo que inspiraram a linha lançada pela marca portuguesa Wheat & Rose em abril deste ano. Não estamos a afirmá-lo por ser nosso, mas Portugal é mesmo um País incrível, capaz de inspirar os designers mais criativos com os areais de perder a vista, serras verdes e majestosas e uma luz que é — mesmo — única no mundo.

Em 2020, apoiar o local ganhou uma importância especial. A crise económica provocada pela pandemia de Covid-19 levou muitos negócios à falência e até alguns dos mais conceituados designers portugueses a despedirem-se das suas lojas, como foi o caso de Nuno Gama e do icónico espaço no número 1 da Rua Nova da Trindade.

Apesar das circunstâncias adversas no mercado, foram muitos os portugueses corajosos que decidiram arregaçar as mangas e avançar com projetos originais, ambiciosos e feitos em Portugal. Agora, mais do que nunca, está na hora de mostrar o nosso apoio.

A NiT reuniu uma lista com 18 marcas portuguesas para oferecer este Natal e apoiar o que de melhor se faz por cá. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT