Lojas e marcas

Maria Aurora: a marca de Sandra Silva com peças que se adaptam a todas as alturas

A atriz e influencer digital arranjou uma solução para as mulheres mais baixas. Os modelos têm alças ajustáveis ou cinturas elásticas.
O primeiro drop foi lançado em maio.

Quando precisa de um refúgio, a primeira escolha de Sandra Silva é sempre o litoral alentejano. Desde que nasceu, a criadora de conteúdos passa muito tempo entre os autênticos monumentos vivos de Grândola, a terra do pai. Entre sobreiros, carvalhos e oliveiras centenárias, é sobretudo nas nas praias desertas que se sente em casa e onde encontra inspiração para os seus projetos.

Porto Corvo, Carvalhal, Comporta e São Torpes são algumas das míticas zonas que dão nome às peças da Maria Aurora. A nova marca portuguesa foi lançada no dia 7 de maio, pela antiga atriz de “Morangos com Açúcar”, e o nome presta homenagem sua à mãe — mas as peças são dedicadas a todas as mulheres.

Esta não é a primeira aventura da jovem de 26 anos com um projeto do género. Em 2021, antes do nascimento do primeiro filho, Vasco, criou a Must Have: “Tinha um conceito completamente diferente com peças de decoração ou puericultura de outras marcas. A única coisa que era minha e o que me apaixonava, era criar o vestuário e o swimwear”, conta à NiT.

À medida que o miúdo cresceu, percebeu que o negócio já não fazia sentido. Foi nessa altura que começou a pensar nas peças que mais usava, enquanto consumidora, e que a faziam sentir-se bem enquanto mulher. Agora, essa reflexão resultou em jardineiras, tops, calças, biquínis e um fato de banho.

A solução para as mais baixinhas

“São peças que tinha dificuldade em encontrar e quis trazê-las e dar-lhes um lado ajustável. Sou pequenina, então nem sempre é fácil encontrar peças que ficam bem. Acabo por fazer bainha ou fazer umas alças”. Através de alças totalmente adaptáveis ou elásticos na cintura, garante, “as peças ficam bem a pessoas com 1m50 ou 1m70.”

As peças Maria Aurora são fluidas, descontraídas e práticas.

Na primeira linha, nota-se logo o protagonismo dado à cor, uma paixão que também foi transmitida pela mãe da influencer. É o caso da proposta “mais arriscada”, o biquíni Carvalhal, que mistura tons contrastantes de lilás e amarelo: “Quanto tive a ideia, ninguém me apoiou. Precisaram de ver primeiro”, recorda.

Outro detalhe importante, sobretudo na roupa, foi a criação de peças fluidas, largas e confortáveis. Das jardineiras, que esgotaram na primeira semana, ao conjunto de top e calças, “podem ser usadas no dia a dia, numa ida à praia ou, mais tarde, se formos a um sunset ou sairmos à noite.”

Todas as peças são idealizadas por Sandra, que tem a ajuda de uma amiga para afinar os pormenores. De seguida, as peças são feitas à mão por costureiras no norte de Portugal para controlar os acabamentos e conseguir fazer as alterações necessárias antes de chegar ao mercado.

“O intuito é lançar novidades durante todo o ano e já temos planeados novos drops. Não vão haver peças apenas para o verão”, conclui a fundadora. Outro dos objetivos é aumentar a tabela de tamanhos para que (mesmo) qualquer pessoa possa ser cliente da marca. Além disso, as clientes podem pedir uma unidade num tamanho que ainda não existe.

A primeira coleção da Maria Aurora já está disponível no site da marca, entre os tamanhos S e XL. Os preços variam entre os 45€ e os 98€.

Carregue na galeria para conhecer as propostas desta linha portuguesa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT