Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Lojas e marcas

Maria Beata: os cinzeiros portáteis portugueses que vão acabar com as beatas no chão

A marca portuguesa chegou ao mercado a 17 de novembro com três caixinhas que pode levar para todo o lado.
São leves e fáceis de transportar.

Poucas pessoas se apercebem de que, tal como o plástico, as beatas dos cigarros têm um efeito nocivo para o bem-estar do nosso planeta. Foi com isto em mente que surgiu a 17 de novembro no mercado português a Maria Beata, uma nova marca que pretende acabar com o mau hábito de atirar as beatas para o chão.

Cada beata liberta através do fumo diversos poluentes, como a nicotina, arsénio e chumbo. “Uma vez atirada para o chão, o seu impacto ganha uma outra dimensão”, explicam os responsáveis. Segundo o Litter Free Planet, as beatas são uma das maiores fontes de lixo no mundo e estima-se que 4,5 triliões sejam descartadas por ano em todo o planeta.

As beatas não são biodegradáveis, uma vez que os filtros são principalmente feitos de plástico e demoram muitos anos a decompor-se. A solução mais simples e prática para resolver este problema quando não há um caixote de lixo por perto é transportar consigo um cinzeiro portátil, que seja compatível com cigarros tradicionais e aquecidos.

As caixinhas da Maria Beata garantem isso mesmo. São fáceis de usar e de limpar, seguras e cabem em qualquer bolso ou carteira. Estão disponíveis em três modelos e à venda em exclusivo através da loja online da marca por 4,90€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT