Lojas e marcas

Marta largou tudo na pandemia para seguir a sua paixão e lançar uma marca de roupa

A Masori Studio chegou ao mercado em abril com peças de roupa minimalistas, que se adaptam a todos os corpos.
A primeira coleção tem três peças.

Foi fundada em 2020, mas só chegou oficialmente ao mercado em abril de 2021. A Masori Studio é a nova marca portuguesa que cria peças minimalistas com pormenores pensados cuidadosamente para ficar vários anos no guarda-roupa. O propósito é homenagear o corpo o humano e adaptar-se a todas as suas formas.

A primeira linha chama-se Dawn Collection e, segundo a fundadora, a palavra que melhor a define é “sensorial”. A ideia aqui é despertar os cinco sentidos com as peças de roupa inspiradas na natureza e nas suas formas, mas também nas sensações que transmite. 

Os três primeiros modelos jogam com o movimento, forma, volume e textura. São, segundo Marta Martins, de 28 anos, “extremamente sensoriais e tentam remeter o seu utilizador para um universo muito próprio, criando uma sinestesia de sentidos.”

A fundadora é natural de Guimarães, formou-se em arquitetura e explica que esteve sempre dividida entre essa área e a sua paixão pela moda, que surgiu muito cedo. Quando acabou o curso, foi estagiar para um atelier de arquitetura e ficou por lá durante dois anos. No entanto, a vontade de criar uma marca de roupa nunca desapareceu.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por M A S O R I (@masori_studio)

“Em outubro do ano passado decidi dar o salto de fé e começar a trabalhar somente na marca. Foi um processo difícil, mas a paixão falou sempre mais alto. Na verdade, cresci rodeada por roupa, embora de vestuário de trabalho, que é o ramo dos meus pais e de grande parte da minha família”, explica à NiT.

Assim, o seu objetivo era criar algo que fosse “novo e disruptivo” em relação ao que já existia no mercado. A estratégia foi reinventar, pegar naquilo que já foi criado antes e dar-lhe o seu cunho pessoal. O resultado foi a Masori Studio, uma marca 100 por cento portuguesa, de design próprio, que usa tecidos provenientes de dead stocks sempre que possível.

Com este projeto, procura incentivar um consumo mais pensado e contido, com peças de roupa que possam ser usadas para toda a vida. “Tudo é realizado na área geográfica de Guimarães, desde a modelagem à escolha de tecidos, corte e confeção das peças”, continua.

Lançar-se nesta nova aventura durante tempos adversos para o retalho “tem sido difícil”, revela. “Existiram imensas restrições, uma vez que a fase de criação da marca assentou exatamente no pico da pandemia. Felizmente, o online está cada vez mais avançado e vai sendo possível contornar os obstáculos que vão surgindo.”

As peças estão à venda na loja online da Masori Studio, mas também pode ficar a conhecer melhor este projeto através da conta oficial de Instagram. A seguir, carregue na galeria para ver as propostas da primeira coleção, com preços que variam entre os 68€ e os 89€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT