Lojas e marcas

Mercado Alternativo do Porto leva moda vintage e tatuagens ao Cais de Gaia

O evento vai instalar-se no Armazém 22 nos próximos dias. Conte com dezenas de expositores, comida e muita música.
Há muito para descobrir.

O célebre Mercado Alternativo do RUA (Recinto Urbano de Alimentação) vai voltar a trocar o habitual Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, pelo Armazém 22. A segunda edição do evento em 2024 está marcada para os dias 24 e 25 de fevereiro, sábado e domingo, e vai ocorrer dentro de portas devido aos dias tipicamente frios e chuvosos.

Ao longo dos dois dias poderá descobrir verdadeiros achados nas dezenas de expositores com modelos vintage, sustentáveis e em segunda mão. Bijuteria, acessórios, artigos de decoração, peças de roupa e carteiras são outras das propostas disponíveis na iniciativa, cuja oferta vai da arte urbana às tatuagens.

O recinto conta ainda com um espaço arts&crafts, onde vários criadores irão mostrar um pouco do seu talento. Ali poderá fazer flash tattoos, desenhadas por artistas de estilos distintos.

No meio disto tudo, a comida não vai ficar esquecida. Na área dedicada à restauração irá encontrar hambúrgueres, hot dogs, bifanas, opções vegetarianas e veganas, crepes, uma coffee shop e uma zona lounge com drinks&cocktails.

Por fim, pode contar com muita música, com direito a DJ sets e microclubbing, à semelhança do que aconteceu na primeira edição indoor do mercado. O evento, que decorreu nos dias 13 e 14 de janeiro, experimentou pela primeira vez o formato indoor.

Desde que foi lançada, em 2018, a iniciativa já teve mais de 25 edições. O evento — organizado pelo Recinto Urbano de Alimentação, um mercado de street food — já passou por locais como o Jardim do Morro, a Estação de São Bento e Guimarães.

O Mercado Alternativo do RUA decorre das 11 às 21 horas e, como sempre, as entradas são gratuitas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT