Lojas e marcas

Miguel Oliveira lança coleção exclusiva com a Salsa

Ao todo são 13 peças que estão disponíveis a partir desta quinta-feira, 18 de março.
Piloto junta-se a marca de roupa

A Salsa e o piloto português Miguel Oliveira uniram-se para lançar uma coleção cápsula. A Salsa x Miguel Oliveira é composta por 13 peças e é apresentada ao público esta quinta-feira, 18 de março.

Em comunicado, a marca começa por explicar que os dois têm em comum a vontade de seguir e o não haver limites que os parem, além do orgulho e amor às origens nacionais.

Desta coleção fazem parte dois pares de jeans, um casaco de ganga, um hoodie com fecho, um boné, dois pólos, quatro T-shirts e duas sweaters. Há ainda um extra de uma T-shirt para os fãs mais pequenos. Em todas as peças estão presentes os logótipos da Salsa, o 88 que caracteriza Miguel Oliveira, a estrela da sorte, o S. Miguel Arcanjo — que protege o piloto — e a bandeira de xadrez que simboliza o final de cada corrida.

“O Miguel representa muito daquilo em que nós, na Salsa, acreditamos. Trabalho, dedicação e um grande amor pelo que fazemos, todos os dias. Foi fantástico poder recebê-lo no nosso atelier, na lavandaria e nos acabamentos especiais e poder partilhar com ele todo o detalhe e trabalho manual implícito nas nossas peças, e agora também na sua coleção”, explica a Brand, PR & Activation Manager da Salsa, Marta Kadosh.

Esta é a primeira colaboração do piloto na moda

Miguel Oliveira revela que tanto ele como a família são clientes da Salsa há vários anos e que, por isso, esta parceria é ainda mais especial. Em entrevista à NiT conta alguns detalhes, dizendo até que a vontade de aliar-se a um parceiro de moda era já antiga.

“A verdade é que, com toda a experiência de disponibilizarmos já há vários anos merchandising para os fãs no [Miguel Oliveira] Fan Club, sempre me suscitou muito o interesse pela produção e design das peças e agora, finalmente poder ter essa experiência do ‘zero’, digamos assim, é para mim muito interessante. Estou a adorar e espero que seja obviamente uma relação que transpareça isso e também que os fãs e consumidores possam sentir o meu empenho e o meu cunho pessoal nesta coleção.”

As peças não foram desenhadas exatamente pelo piloto, mas ele esteve sempre presente ao longo do processo de desenvolvimento da coleção e acompanhou os detalhes.

“Nunca tinha imaginado quase ‘integrar’ uma equipa de estilismo para criar peças à minha imagem, mas foi um processo muito interessante. A colaboração foi muito fluída, fomos ajustando os pormenores ao longo do caminho e acredito realmente que conseguimos uma coleção cápsula que espelha quem é o Miguel Oliveira, com o cunho da Salsa.”

A coleção é inspirada no percurso de Miguel e por isso tem tantos elementos que podem contar essa história. O piloto teve oportunidade de visitar a fábrica da marca, falar diretamente com os designers e ver em primeira mão os protótipos das peças.

Em relação ao produto final, o piloto diz-se satisfeito com o resultado e até já juntou as peças ao seu armário. “Já tive oportunidade de vestir todas as peças, tenho-as todas. É muito bom ver o resultado de tanto trabalho, sabendo todos os passos pelos quais passamos para chegar a este ponto. Estou muito contente.”

O estilo

Apesar de a sua profissão não estar exatamente ligada à moda, Miguel Oliveira sempre teve uma boa relação com esta área, tentando manter-se fiel ao seu estilo. Claro que o mais normal é que tenha um estilo de roupa mais casual ou técnica, embora opte por pólos ou camisas quando precisa de estar mais arranjado.

“Sempre procurei ter um estilo prático e muito próprio. Acho que a maneira como nos vestimos é uma forma de expressão por si só, e ao longo dos anos sempre fui eu próprio. Conseguirmos ser nós mesmos é a melhor definição de estilo e, ao mesmo tempo, a melhor definição de moda que eu posso encontrar.”

Design está inspirado no percurso de Miguel Oliveira

No campo da moda, a coleção parece adaptar-se ao estilo e gosto de Miguel Oliveira, mas o piloto sublinha que estas peças não são as mais indicadas para andar de mota. Pelo menos para o uso que lhe dá. Ainda assim, deixa escapar que no futuro poderão surgir algumas novidades.

“Talvez venham por aí umas novidades mais adaptadas para andar de mota, mas não o suficiente para o ‘meu’ andar de mota, que implica outras medidas de conforto e segurança. As peças são fantásticas, mas para andar de mota só mesmo bem protegido pelo meu fato.”

A coleção vai ser apresentada por Miguel Oliveira ao público às 18h30 de 18 de março. Todas as informações sobre a coleção — cujos preços variam entre 25,95€ e 99,95€ — e a apresentação estão no site da Salsa. Até ao verão a coleção irá receber ainda outras peças.

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