Lojas e marcas

Mihso: a nova marca portuguesa de sweatshirts bem giras

As camisolas com padrões coloridos são produzidas em pequenas fábricas de têxteis no norte do País.
Há três padrões para conhecer.

Há uma nova marca 100 por cento portuguesa que vende sweatshirts confortáveis e práticas, feitas a pensar nas mulheres. Chama-se Mihso e foi lançada com apenas três artigos por Mafalda Semedo, de 38 anos, em fevereio de 2020.

Depois de praticamente um ano de muito trabalho, a primeira venda aconteceu na segunda semana de março, curiosamente uma semana antes de termos de ficar em isolamento. Foi um grande revés, mas continuámos a procurar formas de fazer crescer a marca a dá-la a conhecer”, explica à NiT a criadora.

Mafalda licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, seguindo-se a pós-graduação em Marketing Management pela Porto Business School. Depois de se dedicar durante 13 anos à área de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, decidiu seguir o sonho de lançar o seu próprio projeto há cerca um ano e meio.

“Encontrava dezenas de sweatshirts com padrões para os meus filhos. Mas quando procurava para mim algo do género, só via lisas, ou com estampagens muito localizadas. Nunca este tipo de padrões all-over”, explica sobre a visão da Mihso.

Todos os padrões coloridos e vibrantes têm um conceito próprio, seja uma memória de infância ou o gosto pessoal da criadora. São esboçados e desenhados por ilustradores e designers portugueses até se criar um padrão que é depois aplicado nos modelos, feitos em felpa cardada de elevada qualidade, 100 por cento em algodão, e produzidas inteiramente no nosso País em pequenas empresas de têxteis no norte.

“Conheço pelo nome todas as pessoas que tocaram em cada uma das camisolas”, revela a fundadora sobre o processo de produção.

Para já, a Misho tem apenas três peças, mas o objetivo, explica Mafalda, é criar muitos mais padrões e modelos. Um dos objetivos da marca é oferecer sweatshirts práticas e fáceis de conjugar com o que tiver no guardaroupa. “É uma peça que faz o look. Combinanda com uns jeans é perfeita para usar no dia-a-dia. Ao fim de semana é aquela opção ótima para quando queremos conforto e estar bem, sem perder muito tempo a pensar no que vestir.”

As sweatshirts da Mihso estão à venda na loja online entre os tamanhos S e L e custam todas 69,90€. De seguida, carregue na galeria para conhecer as propostas da marca e saber mais sobre a sua criadora.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT