Lojas e marcas

Mon Mon: a marca portuguesa de calçado que vai arrasar na próxima estação

A criadora, Nana Ferrador, inspirou-se nos sapatos que a sua avó calçou no dia em que se casou para criar este modelo intemporal e versátil.
As cores são muito vivas.

Foi em homenagem ao avô que Maria Ana Ferrador — também conhecida pelos amigos por Nana — fundou uma marca de sapatos. O calçado da Mon Mon é de produção portuguesa, tal como já acontecia com o negócio da empresa da família, a Ferrador. Em junho de 2019, esta criadora de 27 anos pegou no legado que lhe foi deixado pelas gerações passadas e lançou-se num negócio próprio.

Mais tarde, em setembro de 2020, inspirou-se no sapato que a avó usou no dia do seu casamento para produzir um modelo que se tornou popular. “Como foi um bestseller, decidi recriá-lo para o Dia dos Namorados”, começa por contar à NiT. No início de fevereiro, reinventou a proposta para lançar uma novidade especial para o Dia dos Namorados chamada Valentine e produzida em tons de lilás e camel.

A Mon Mon by Nana Ferrador quer aliar modelos intemporais a cores vivas e inesperadas que tornam os resultados mais “atrevidos”, nas palavras de Nana. São tão versáteis que não têm um público específico: tanto são procurados por miúdas de 16 anos como por senhoras de 84.

 
 
 
 
 
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“Sou apaixonada por moda desde que me lembro. Todos os cursos que tirei foram relacionados com moda”, confessa. Começou pela ourivesaria na Escola Secundária Artística António Arroio. Depois, seguiu uma licenciatura em Design de Moda na Faculdade de Arquitectura de Lisboa; um curso de Styling e Produção de Moda na Pulp Fashion; um Programa Executivo de Marketing e Gestão de Produtos e Serviços de Luxo na Universidade Católica e o mais recente de todos, conta, foi Jornalismo de Moda na Pulp Fashion.

“Todos estes cursos ajudaram-me a reunir as ferramentas necessárias para desenvolver a minha marca. A somar aos estudos, também tive a influência da minha família, que sempre trabalhou no setor do calçado em Portugal”, continua. A Ferrador produz malas e sapatos de pele comercializados nas suas lojas, as sapatarias Cerimónia.

Além de criar modelos elegantes e confortáveis, o que Nana pretende oferecer é um produto exclusivo. Há várias opções de modelos e cores, presilhas e até lenços, estes produzidos em Itália, que podem ser comprados à parte para tornar cada par de sapatos mais único. O processo passa por aproveitar insígnias de pele de coleções de outras marcas e desenvolver linhas pequenas, com muitas opções e mais sustentáveis.

Além das sapatarias Cerimónia, vai encontrar a Mon Mon à venda online através do site oficial — o único ponto de venda a funcionar neste momento por causa do confinamento obrigatório. Os lenços podem custar entre 20€ e 40€. Já as variadas opções de calçado vão dos 89€ aos 129€.

 
 
 
 
 
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