Lojas e marcas

Não desespere: encontrámos os presentes mais originais até 15€ para oferecer no Natal

A ideia de que precisa de gastar muito dinheiro para agradar é um mito. A NiT reuniu várias sugestões criativas.
O dilema mais complicado do ano.

O Natal aproxima-se e o bloco de notas do telemóvel está cada vez mais cheio de ideias de presentes. O objetivo é fugir de escolhas previsíveis, mas que agradem a quem recebe. É importante pensar no perfil do destinatário e em tudo aquilo que, ao longo do ano, vamos assimilando sobre a sua personalidade. Por vezes, são os pequenos detalhes que surgem em conversas triviais, que inspiram as ofertas mais criativas.

Quando éramos miúdos um dos presentes mais temidos eram as meias. De tudo o que podíamos receber, as peúgas estavam no topo da lista dos indesejáveis. Por norma, eram monocromáticas e acabavam numa gaveta cheia de modelos semelhantes. Curiosamente, numa altura em que as meias deixaram de ser aborrecidas e padrões originais e coloridos não faltam, tornaram-se num presente criativo. Devido aos designs arrojados em que surgem, deixaram de ser peças que tentavam ao máximo passar despercebidas dentro dos sapatos e debaixo das calças e tornaram-se sinal de irreverência.

Se o objetivo é oferecer algo único, os produtos feitos ou pintados à mão são uma boa aposta. Muitas vezes, o trabalho por trás deste tipo de propostas significa que são opções mais dispendiosas. No entanto, ainda há muitas sugestões de peças que vão colocar um sorriso na cara de quem mais gostamos por um preço simpático. Com um pouco de pesquisa, ainda é possível encontrar verdadeiros achados.

Seja para a troca de presentes do famoso amigo secreto ou para oferecer a um familiar na noite de Natal, há algo para todos na seleção que fizemos. Algumas das sugestões podem ser encontrados nos mercados dedicados à quadra festiva — que pululam um pouco por todo o lado —, muitos são de marcas portuguesas. Claro que também incluímos propostas fáceis de encontrar em centros comerciais. E pode sempre optar por fazer compras online para evitar as filas e a confusão habituais nesta época do ano.

Carregue na galeria para descobrir a nossa seleção de presentes originais até 15€.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT