Mateus Goulart e Larissa Marques viram nascer (e crescer) dezenas de marcas de beleza. Após mais de uma década por trás do marketing de vários negócios ligados aos cosméticos, o casal decidiu colmatar uma lacuna, juntando várias referências com ingredientes cuidadosamente selecionados e fórmulas éticas.
A partir desta paixão por cuidados de pele “puros, conscientes e eficazes”, nasceu a Livadi em janeiro. A concept store online conta com uma seleção de marcas nacionais e internacionais que, “através de uma abordagem minimalista”, ofereçam alternativas vegan e cruelty free.
Mateus, de 25 anos, resolveu tirar a ideia do papel quando se mudou de Inglaterra para Portugal, em 2023. A companheira, também natural do Brasil, já vivia há quatro anos no nosso País. O que começou por ser um plano desenvolvido remotamente tornou-se um projeto a tempo inteiro.
“É um seguimento que tem crescido, sobretudo no mercado norte-americano e nórdico”, explica Mateus à NiT. “Identificámos o potencial e tentámos trazê-lo, porque era um objetivo que nos acompanhava há algum tempo.”
Descritos como “produtos da terra”, os cosméticos (que podem ser para o cabelo, o corpo ou o rosto) são selecionados de acordo com critérios como a qualidade dos produtos, os testes realizados e, acima de tudo, se os valores da empresa coincidem com os da dupla que fundou a Liavi.
O catálogo já tem mais de 10 marcas, entre as quais nomes conhecidos como a Bam&Boo, a Laneige e a Pyunkang Yul. Os fundadores decidiram explorar a tendência da beleza coreana que, embora esteja “numa fase embrionária” de expansão no mercado europeu, “está cheio de potencial.”
Estes cremes hidratantes, séruns, géis de limpeza e bálsamos labiais, são cosméticos com os quais “já se percebe uma diferença nas melhorias da pele após o primeiro uso”, segundo Mateus.
Além disso, houve uma preocupação em trazer propostas que se adequem a diferentes tipos de pele, seja seca, mista ou pele oleosa. “São marcas que entram no nosso radar e, a partir daí, começa uma seleção de verificação para serem o mais abrangentes possível”, sublinha.
Ainda a dar os primeiros passos, a Livadi já está a pensar na expansão física e tem em mente uma loja física nas Amoreiras, em Lisboa. É em Portugal que estará o foco dos dois marketeers, nomeadamente no local, fortalecendo o mercado interno com “fórmulas de alto desempenho”.
Todas as referências estão disponíveis no site da marca. Os preços começam a partir dos 12€.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos artigos.