Lojas e marcas

New Balance desafia artistas portugueses a ilustrar o seu icónico modelo de sapatilhas

Ana Ventura, Another Angelo e Uma Joana criaram ilustrações incríveis (e bem aos seus estilos) do intemporal modelo 574.
É um modelo para todas as ocasiões.

Ao longo dos anos somos surpreendidos pela capacidade única da New Balance em criar novos (e lindíssimos) designs de sapatilhas para usar no dia a dia. Nascida há mais de 100 anos, a marca norte-americana nunca parou de crescer e lançar modelos inovadores. Ainda hoje consegue surpreender-nos a cada coleção, com modelos que juntam todas as características que fizeram da New Balance uma super etiqueta mundial. 

De entre todas as linhas, há um modelo que se tornou verdadeiramente icónico e lendário – e que nunca passa de moda. Falamos do 574, o modelo que surgiu em 1988 e foi inicialmente pensado como sapatilhas de corrida. Porém, rapidamente se tornaram numa peça indispensável aos nossos looks de dia a dia, sobretudo porque existem em várias cores e permitem-nos conjugá-los com tantos e diferentes outfits, sejam eles casuais, formais ou descontraídos.

Precisamente a pensar nesta versatilidade que só os 574 nos conseguem dar, a New Balance decidiu desafiar três artistas portugueses a ilustrar, ao seu estilo, este icónico modelo de sapatilhas. Ana Ventura, Another Angelo e Uma Joana foram os reconhecidos ilustradores escolhidos, sobretudo pelo seu percurso e registo nas artes em Portugal.

Os três têm uma arte com traços completamente distintos entre si e esse era precisamente o objetivo da marca – conseguir três leituras totalmente diferentes de um modelo que é transversal a todas as idades e géneros. Ana Ventura procurou transmitir um ambiente ligado à moda “através de uma dinâmica divertida e entusiástica, com personagens fashionistas, fãs da New Balance”. Já Another Angelo conta que a sua ilustração foi inspirada no minimalismo. Por fim, Uma Joana explorou os valores familiares da marca e as ideias de proximidade, conforto, e segurança. 

Hoje, o 574 é o modelo mais icónico na coleção da New Balance. Ele identifica-se sozinho e é identificado pelos consumidores de todos os estilos, seja em que parte do mundo for. Estas sapatilhas são perfeitas para todas as ocasiões e complementam na perfeição quem as calça, tendo assim uma interpretação diferente em cada pessoa.

A qualidade e conforto desta gama da New Balance reflete-se na sola intermédia ENCAP e no amortecimento EVA leve, que permitem um maior apoio debaixo dos pés e nos fazem sentir a caminhar nas nuvens. O 574 conta também com uma parte superior macia e flexível, em que o design retro se funde com o estilo moderno. E o resultado não podia ser melhor: elegância, versatilidade, conforto e intemporalidade. 

Estas sapatilhas super trendy não têm género e são adequadas para todas as idades. Os tamanhos começam no 17 e chegam até ao número 55. Pode encontrar este modelo na loja online portuguesa, em qualquer loja física da marca ou em revendedores selecionados. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer as ilustrações dos três artistas portugueses.

Este artigo foi escrito em parceria com a New Balance.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT