Lojas e marcas

Nintendo Switch: a consola que salvou as nossas vidas durante o confinamento

Tem três modos diferentes para se ajustar aos seus horários e necessidades. É ótima para todas as idades, em todas as circunstâncias.
Pode reunir os amigos em torno da TV.

É uma das consolas com mais sucesso em todo o mundo e não é difícil perceber porquê. A Nintendo Switch nasceu para concretizar os sonhos de miúdos e adultos. É super versátil e adapta-se perfeitamente a todas as ocasiões e necessidades.

Na verdade, ela não é portátil nem é caseira. É para ser jogada a solo, mas também não é para um jogador apenas. É para quem leva jogos a sério e para quem gosta apenas de jogar de vez em quando para se distrair. Poder jogar quando, onde, como e com quem quiser foi o principal objetivo da marca com este lançamento. Assim, seja na rua ou em casa, em jogos com a família ou amigos, com o namorado ou simplesmente para pôr o exercício físico em dia, a Nintendo Switch é a companheira perfeita.

O seu ecrã tátil é do tamanho de um tablet e o seu peso torna-a bem leve e maleável. Onde quer que esteja, a Nintendo Switch ajusta-se ao ambiente graças aos seus três modos de jogo diferentes. Enquanto o modo TV permite reunir os amigos e familiares em torno da televisão para jogar em HD, o modo portátil faz com que a consola funcione sem fios, em qualquer lugar. Mas há ainda o modo de superfície estável, para partilhar o ecrã e jogar a dois. Isto só é possível graças à inovação dos Joy-Con.

A Nintendo Switch introduz, pela primeira vez no mundo dos videojogos, os Joy-Con, que são dois comandos que podem ser utilizados em conjunto ou separado, dentro ou fora da consola. Se os colocar no seu suporte, funcionam como um só comando tradicional. Se os retirar, cada um deles funciona como um comando individual, de forma totalmente autónoma. Assim, se oferecer um dos Joy-Con a um amigo, ambos podem participar no modo multijogadores.

A marca japonesa criou ainda a Nintendo Switch Lite, uma consola mais compacta e leve, com controlos incorporados. Ao contrário da anterior, este modelo é otimizado para jogar no modo portátil, não sendo possível ligá-lo a uma televisão. Contudo, a Nintendo Switch Lite é compatível com todos os jogos para a Switch que podem ser jogados no modo portátil.

É, por isso, ideal tanto para pessoas que gostam de jogar fora de casa como para todos os que querem simplesmente jogar online ou no modo multijogadores com amigos ou familiares que já tenham uma consola Nintendo Switch. Uma das grandes diferenças é a variedade de cores disponíveis. Pode ter uma Nintendo Switch Lite em turquesa, amarelo, cinzento, coral e, agora também em azul. 

Todos os meses a lista de jogos super originais para a Nintendo Switch cresce mais um pouco. O que jogar, então? a NiT ajuda-o com sugestões à medida dos seus gostos.

Os fãs de jogos de tabuleiro

Reúna amigos e familiares à volta da mesa para juntos se divertirem com uma coleção de jogos de tabuleiro em “51 Worldwide Games”. Desde clássicos da Roma antiga a passatempos mais recentes, desafios solitários e desportos de ritmo rápido, o que não faltam são opções de entretenimento bem típicas de diferentes culturas em todo o mundo.

Os fitness lovers

Com o Ring-Con nas suas mãos e a correia colocada na sua perna, está na altura de se aventurar em “Ring Fit Adventure“, um jogo incrível para os amantes de desporto. Neste jogo pode explorar um mundo de fantasia para derrotar um dragão e os seus lacaios através de sessões de exercício físico. Corra no mesmo sítio para atravessar planícies verdejantes, pressione o Ring-Con contra os ombros para atacar os inimigos e faça umas poses de ioga para recuperar a energia. Diga lá que não é inovador.

Os que precisam de relaxar

Em “Animal Crossing: New Horizons” os jogadores começam a sua nova vida numa ilha deserta, vivendo entre os animais residentes, reunindo materiais para produzir ferramentas e móveis e levando uma vida despreocupada, à sua maneira. Com o tempo, é possível transformar esta ilha quase deserta numa incrível comunidade – pode decorar a ilha e construir pontes, caminhos, declives ou até rios. A ilha muda com as estações: na passagem do inverno para a primavera, começas a notar diferentes tipos de insetos e peixes, por exemplo. Os amigos que tenham uma subscrição do serviço Nintendo Switch Online podem visitar as ilhas uns dos outros através da vertente online do jogo, apenas para quem tem subscrição, e enviar presentes e mensagens.

Os fãs de contos de terror

Junte-se ao herói improvável Luigi numa missão tão assombrada quanto divertida para salvar Mario e os seus amigos em “Luigi’s Mansion 3″ para a Nintendo Switch. Neste jogo, os amigos foram convidados a hospedar-se num luxuoso hotel para o que prometia ser umas férias de sonho inesquecíveis. Mas tudo se transforma rapidamente num pesadelo quando percebem que este convite não passou de uma armadilha para capturar Mario e os seus amigos. Para os salvar, vai poder explorar os pisos de um hotel assombrado, combater fantasmas e resolver quebra-cabeças paranormais.

Este artigo foi escrito em parceria com a Nintendo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT