Lojas e marcas

Novo relógio digital da Casio tem formato de anel

Resistente à água, o modelo recria o design clássico da marca. Inclui funcionalidades de calendário ou cronómetro.
Giro.

Uma das primeiras revoluções no mercado dos relógios masculinos aconteceu em 1974, altura em que o engenheiro japonês Tadao Kashio quis desenvolver um modelo de pulso indestrutível. Nasciam então os relógios da Casio, uma das propostas mais intemporais do mundo da moda.

O novo passo da marca é o lançamento de um modelo digital que tem um formato de anel, o que significa que já pode ver as horas nos dedos. Recém-desenvolvido em miniatura, o desenho em metal recria a imagem dos famosos relógios Casio, como a bracelete clássica e o design minimalista com três botões.

Outra das vantagens é o facto do anel ser resistente à água, graças a uma técnica de colagem de vidro que garante uma vedação estanque. Por ser super robusto, inspirado no aspeto de grandes ferramentas industriais, também é mais resistente a eventuais quedas.

Já viu algo assim?

Equipada com um CD digital de seis dígitos, esta novidade mostra não só as horas até ao segundo exato, mas tem outras funcionalidades como a de calendário, hora dupla ou cronómetro.

O relógio conta com um diâmetro interior de 20 milímetros e uma circunferência de 62,8 milímetros, ou seja, adapta-se a um dedo de tamanho 22. Inclui ainda dois espaçadores de ajuste de tamanho nos tamanhos 19 e 16.

Esta proposta é uma referência às origens da marca. Ao contrário do que se poderia imaginar, quando a Casio foi criada no Japão, em 1946, a empresa começou por lançar um cachimbo em formato de anel para permitir que as pessoas pudessem fumar um cigarro inteiro, numa altura em que estas peças eram demasiado caras devido à Segunda Guerra Mundial.

O novo Casio Ring Watch CRW-001 está disponível no site da Casio. Cada modelo custa 119€.

Carregue na galeria para conhecer outros acessórios ou peças de roupa (de vários estilos, marcas e preços) para surpreender os homens da sua vida — a partir de 9,99€.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT