Lojas e marcas

Not Invisible: a nova marca nacional de sapatilhas que não passam despercebidas

O negócio, lançado em janeiro, distingue-se pela originalidade. Cada par apresenta uma disposição de cores diferentes.
Confortáveis e práticas.

Aos 12 anos, Inês Santos já demonstrava um forte espírito empreendedor. Nos seus tempos livres, começou a personalizar camisolas com desenhos feitos à mão utilizando canetas de relevo. Entre corações, bonecos e outras figuras, o pai ajudava nas vendas, que eram maioritariamente direcionadas a colegas de trabalho.

“Na altura, eram super baratas. Custavam cerca de 3€. Comecei a fazer isso como uma brincadeira, mas a moda pegou”, recorda a empresária de 38 anos. Após a fundação da marca Soriginais, em 2021, Inês sentiu necessidade de reestruturar o seu negócio, que se focava em peças e fatos de banho femininos. Com o lema “se não somos iguais, porque é que os nossos sapatos têm de ser?”, abandonou os esboços anteriores e, a 20 de janeiro, lançou a Not Invisible, uma linha de sapatilhas ousadas e nada discretas.

“Segui a Direito, mas percebi que era uma área com a qual não me identificava.” Em 2015, decidiu mudar-se para Inglaterra, onde começou a trabalhar na restauração, e, dois anos depois, chegou à Suíça, onde arranjou um emprego na área das limpezas. Para superar um trauma relacionado com violência doméstica, dedicou-se à Soriginais. “Uma relação abusiva levou-me a concentrar-me em criar coisas únicas, que mais ninguém tem”, explica a empresária.

De regresso a Portugal no ano passado, Inês optou por investir no nicho das sapatilhas por serem “essenciais”, “práticas” e capazes de “transformar um look inteiro”. “A indústria da moda já está bastante avançada, por isso preferi focar-me no calçado irreverente com edições limitadas”, destaca.

 
 
 
 
 
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O conceito da Not Invisible destaca-se pelo conforto e pela singularidade. Inês desenvolveu cada par de sapatilhas para serem únicas. As cores, que incluem tons pastel, variam entre amarelos, azuis, rosas e verdes, e a disposição é sempre diferente, refletindo as várias “facetas da personalidade” de cada um.

Atualmente, existem apenas dois modelos disponíveis: um inspirado nas Nike Air Force (179€) e outro, mais clássico (99,99€), “ambos produzidos pelo mesmo fabricante da Nike”, sublinha Inês. A combinação de cores em cabedal sintético é predefinida, mas os atacadores coloridos gratuitos permitem personalizar ainda mais cada par.

As sapatilhas de edição limitada são versáteis e podem ser usadas em qualquer época do ano, um aspeto que Inês teve sempre em consideração. Para manter a sua aparência impecável, devem ser limpas com um pano humedecido em água fria e secas ao ar livre.

Os modelos estão disponíveis para venda apenas online, entre os tamanhos 36 a 46. Para evitar desperdícios, a produção é feita apenas consoante as encomendas, que atualmente rondam os 50 pares por dia. “A divulgação no TikTok aumentou bastante as vendas, especialmente para os Estados Unidos e Suíça. E em Portugal, as vendas também começam a crescer”, acrescenta.

Inês prevê apresentar uma nova coleção a partir de julho e ampliar a oferta aos miúdos é outras das opções em análise.

Carregue na galeria para ver algumas imagens das sapatilhas Not Invisible.

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