Um dos primeiros indícios da colaboração entre Beyoncé e a Levi’s surgiu em março e não passou despercebido aos fãs. A cantora tinha acabado de lançar a faixa “Levii’s Jeans” e a canção teve tanto sucesso que a marca têxtil decidiu adicionar mais um “i” ao seu nome nas redes sociais. A confirmação dos rumores chegou segunda-feira, 30 de setembro: Beyoncé será a imagem da nova campanha da Levi’s.
A marca já tinha partilhado um design que apresentava uma mulher a montar um cavalo, adornada com um chapéu de cowboy, na passada segunda-feira, 23 de setembro. Posteriormente, foi divulgada a imagem de uma silhueta feminina a utilizar Levi’s, acompanhada do título “Launderette”, que significa “lavandaria” em português. Na mesma publicação, era mencionada “uma história de ganga nunca contada”. Desde estas partilhas, os observadores mais atentos já suspeitavam de uma colaboração.
A nova campanha recria um anúncio original de 1985, onde Nick Kamen era o protagonista que retirava umas calças 501 e depois as colocava a lavar enquanto aguardava. Tudo com a famosa canção “I Heard It Through the Grapevine” de Marvin Gaye, como música de fundo.
Desta vez, Beyoncé entra em cena na lavandaria, atraindo a atenção de todos, e também tira o cinto e despe a roupa. Enquanto lê um jornal, interpreta o seu próprio tema “Levii’s Jeans”, extraído do álbum “Cowboy Carter”. No fundo, a recriação dá ênfase a um estilo intemporal, adicionando alguma modernidade para, possivelmente, atrair novas gerações.
Embora a marca não tenha divulgado outros detalhes, tudo indica que vem aí uma nova versão do icónico modelo 501. Quando lançou a canção, Beyoncé afirmou que as calças de ganga representavam o “melhor uniforme americano”, que usava “com orgulho”.
Vale lembrar que a artista já tinha colaborado com a marca em 2001, enquanto fazia parte do grupo Destiny’s Child, para promover as calças de cintura baixa.