Lojas e marcas

A nova coleção da Primark é para todos — e pelos direitos LGBTIQ

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca associa-se à luta pelo orgulho sem preconceitos, com peças coloridas e divertidas.
Não falta cor

Chama-se Feeling Proud e é a mais recente coleção de edição limitada de roupa e acessórios da Primark. E chega, claro, no mês do orgulho LGBTIQ. É a terceira edição desta colaboração entre a marca e a ILGA World, a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais, que irá receber uma doação de 170 mil euros para continuar a defender os direitos de todos à sua orientação sexual.

A coleção é composta por 36 peças, desenhadas para todas as idades. Existem quimonos, casacos de ganga ou camisas com emojis. E sim, há até peças de roupa para cães. As peças começam nos 3€ e podem ir até aos 18€. Todas as T-shirts são feitas em algodão orgânico e apostam nas múltiplas cores da bandeira do orgulho LGBTQI.

A associação com a ILGA World vai no seu terceiro ano, com a associação internacional que engloba mais de 1700 organizações em 160 países a receber um valor monetário para continuar a fazer campanha pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo. No fundo, é uma verdadeira luta pelos direitos humanos. Parte deste apoio servirá para a realização de uma conferência mundial em 2022.

A nova linha chega às lojas físicas da Primark em junho. Carregue na galeria para conhecer algumas das peças escolhidas pela NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT