Lojas e marcas

Nova loja da André Opticas Avenida da Liberdade foi inaugurada com o desconfinamento

A marca portuguesa chegou ao Tivoli Forum, em Lisboa, com um expositor onde estão alguns dos modelos mais exclusivos do mundo.
Tem cerca de 50 metros quadrados.

No mesmo dia em que as lojas com áreas até 200 metros quadrados e porta para a rua tiveram autorização para reabrir, a André Opticas inaugurou o seu mais recente espaço na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A nova boutique fica no Tivoli Forum e tem uma decoração com inspirações escandinavas.

Este espaço com cerca de 50 metros quadrados é o segundo da André Opticas na avenida mais luxuosa da capital — o primeiro fica no número 136A. Entre o mobiliário, há peças de qualidade produzidas artesanalmente em Portugal, como o móvel de palissandro com linhas e portas curvas, trabalhado por artesãos marceneiros, que cobre a primeira metade do espaço, destinada à receção dos clientes.

Passada esta welcome area, são apresentadas edições especiais e modelos raros de algumas das coleções mais exclusivas de eyewear do mundo, que estão num expositor customizado e desenhado propositadamente para este novo espaço. É uma estrutura de latão e mármore de Estremoz, que dá destaque aos óculos de sol e às armações. As peças vêm de todo o mundo e tiveram a curadoria de uma equipa especializada.

andré opticas
A decoração tem inspirações escandinavas.

Foi em tempos de pandemia que a André Opticas decidiu expandir o negócio e abrir a sétima loja, no ano que a marca comemora 40 anos de história. A loja do Tivoli Forum é uma aposta estratégica, num local privilegiado, e junta-se aos espaços da marca em Oeiras, na Rua da Figueirinha (a primeira de sempre) e no OeirasParque; em Cascais, no Cascaishopping; e em Lisboa, na Rua Garrett, Rua Serpa Pinto e Avenida da Liberdade.

A André Opticas foi fundada em 1981 e trouxe uma oferta diferenciada daquela que se podia encontrar no mercado português à época. Por um lado, apostou nas coleções exclusivas, por outro, num atendimento especializado e no cuidado que presta aos clientes. 

Em 2014, fez uma exposição no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, em que foram expostas mais de 400 peças do acervo da marca. Mais recentemente, em 2019, abriu o atelier no coração do Chiado. Essa inauguração veio acompanhada do lançamento da sua própria insígnia, Family Affair, que passou a permitir aos clientes da marca criarem os seus próprios óculos à medida e de forma personalizada, produzidos artesanalmente com materiais de qualidade.

A nova boutique do Tivoli Forum chega numa altura em que a Avenida da Liberdade regressou à atividade com o lançamento do primeiro site dedicado inteiramente ao seu comércio — saiba mais no artigo da NiT. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor o espaço da oculista portuguesa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida da Liberdade, N. 180
    1250-146 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado, das: 10:00
  • às: 19:30

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT