É oficial: a Primark chega ao Montijo já a 11 de outubro, naquela que será a 11.ª loja da marca em Portugal. E traz novidades absolutas.
Será, então, a primeira loja da cadeia a ter caixas com self-checkout, num total de 12 postos que permitem a saída mais rápida. Haverá, contudo, caixas tradicionais.
O espaço, no Centro Comercial Alegro, é a primeira de quatro grandes aberturas planeadas para 2024. Conta com 2460 metros quadrados de loja e inclui todos os produtos habituais na marca.
“Estamos muito entusiasmados por abrir a 11.ª loja Primark em Portugal. Esta loja no Centro Comercial Alegro Montijo é a primeira abertura das quatro novas lojas que fazem parte do nosso investimento de 40 milhões de euros em Portugal anunciado em junho. Orgulhamo-nos da nossa oferta de produtos e sabemos que os nossos clientes do distrito de Setúbal vão adorar a loja”, refere Nélson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal.
Previstas estão ainda as inaugurações de mais três lojas em Viseu, Guimarães e Covilhã.
A Primark foi fundada em 1969 como sendo uma divisão de retalho que pertence à Associated British Foods, uma empresa de processamento de alimentos, mercearia e agricultura, que começou como uma padaria. A primeira loja abriu em Dublin em 1969, sob o nome de Penney’s (nome pelo qual ainda é conhecida no País) e rapidamente obteve sucesso, tendo começado a expandir-se para outros cantos do globo.
Atualmente, tem aproximadamente 400 lojas, espalhadas por mais de 16 países, sendo que o Reino Unido é o seu principal mercado, onde tem 191 espaços. É também lá, na cidade de Birmingham, que está o maior espaço da marca, que conta com cinco andares e mais de 14.800 metros quadrados.
Em 2009, quando a abriu a primeira loja em Portugal, a retalhista estreou-se no centro comercial UBBO, na Amadora, e desde então a vida dos portugueses nunca mais foi a mesma. De lá para cá já conta também com mais nove espaços — Loulé, Lisboa (2), Almada, Porto (2), Coimbra, Portimão e Braga — e a 30 de março os leitores da NiT elegeram-na como a melhor low cost do País.
A empresa continua focada na sua expansão tanto para novos mercados novos como naqueles onde já marca presença. Tem o objetivo de abrir 530 lojas até ao final de 2026 e, além disso, está a trabalhar para “tornar a moda mais sustentável e acessível a todos”.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos perfumes mais vendidos da Primark que recriam referências mais caras.