Lojas e marcas

A nova loja de Lisboa tem tudo o que precisa para dar a melhor festa da sua vida

Na Bailarico encontra balões de hélio, artigos fofinhos de cerâmica, piñatas e outras opções indispensáveis a uma boa celebração.
É um paraíso para miúdos e pais.

Diz-se que não existem coincidências, mas foram elas que levaram à criação da Bailarico, uma marca com produtos de festa e cerâmica lançada em 2017 — e que abriu a segunda loja na zona de Benfica, em Lisboa, a 23 de julho.

Susana Cruz, a fundadora de 34 anos, sempre foi uma ávida fã de fotografia, tendo tirado uma licenciatura na área. Fez vários trabalhos em eventos, batizados e fotografava crianças e grávidas no seu estúdio. “Trabalhei durante seis anos como administrativa numa empresa de seguros”, explica. Em 2017, viu-se sem emprego, e foi à procura de um novo estúdio em Benfica, onde vive, para se dedicar a esta sua paixão.

Encontrou uma loja que estava fechada há 20 anos, uma antiga tabacaria ainda com alguns produtos. O senhorio alugou-lhe o espaço, e foi aí que os seus planos mudaram radicalmente. “Era uma loja muito pequenina e não dava para fazer o tal estúdio de fotografia. Como gostei tanto e queria ficar com ela comecei a idealizar outra coisa”, recorda.

Das sessões fotográficas sobravam dezenas de artigos de festa que começou a vender na Bailarico — um nome que também surgiu por pura coincidência, porque a loja abriu durante os Santos Populares. “Perguntavam-me sempre onde é que tinha comprado aqueles produtos, então decidi abrir a minha própria loja de festa”, comenta.

Pensou que seria esse o conceito principal, mas estava enganada. “Ao longo destes anos fui adaptando as coisas e comecei a ter outras ofertas, como a loiça. Digo que é uma loja de surpresas.” É ideal para todos aqueles que não sabem o que dar a alguém. Encontra gatos de loiça, puzzles, jogos e produtos feitos manualmente. Também pode passar por ali para ser surpreendido pelas montras sempre diferentes idealizadas maioritariamente por Susana Cruz.

O novo espaço, com 30 metros quadrados, fica a cerca de 15 minutos a pé (e cinco de carro) desta, e a oferta é um pouco diferente — mas a essência divertida mantém-se. “Quis dar mais visibilidade aos artigos de festa. Quem quer preparar uma celebração deve dirigir-se a este espaço, porque é aqui que vão encontrar de tudo. Mas também encontra loiça para as preparar, como os pratos de bolo com pé.”

Ambos os estabelecimentos têm, portanto, cerâmica feita em Portugal, mais especificamente na zona das Caldas da Rainha e Óbidos — embora haja algumas propostas criadas no norte do País e no Alentejo. “Consegue encontrar tudo o que seja necessário para fazer uma mesa bonita, seja para um aniversário, batizado ou casamento”, explica.

Quis-se focar em abordagens diferentes daquelas a que estamos habituados. Os balões de hélio, por exemplo, são um bestseller, porque dão resposta a uma falha no mercado em Benfica, onde propostas deste género são escassas. As piñatas também são um sucesso. Mas claro que encontra outros essenciais mais tradicionais, como os balões em forma de Mickey e Minnie.

Vários destes artigos vêm de marcas francesas ou britânicas, como é o caso da cada vez mais popular Mary Mary, que se distingue principalmente pelos produtos diferentes e balões fora do normal.

A nova Bailarico mal abriu, mas já está com os olhos postos no futuro. “O meu maior sonho é ir para o norte. Tenho lá muitos clientes, especialmente no Porto, e envio muitas encomendas para essa zona. Quando anunciei este segundo espaço pensaram que seria lá”, conta-nos.

Carregue na galeria para conhecer melhor este conceito.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça Professor Santos Andrea, 2A
    1500-335 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De terça-feira a sexta-feira das 11h às 13h30 e das 15h30 às 19h
  • Sábado das 10h às 15h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT