Lojas e marcas

Nova low cost com milhares de artigos a menos de 1€ vai chegar a 5 cidades

O mote da neerlandesa Action é simples: "preços pequenos, grandes sorrisos". Vende roupa interior, artigos de decoração e cuidado pessoal.
As novidades estão a chegar.

Se fizermos as contas ao número de marcas de baixo custo internacionais que se têm instalado no País, não sobram dúvidas: Portugal é o paraíso das lojas low cost. Falamos, por exemplo, da chegada da polaca Pepco, das germânicas Kik e Tedi, da dinamarquesa Normal ou da neerlandesa Zeeman. Todas têm feito um enorme sucesso.

A lista está prestes a ficar maior, como a NiT já lhe tinha contado. Sob o lema lema “preços pequenos, sorrisos grandes”, a cadeia dos Países Baixos, Action, vai abrir a primeira loja em fevereiro. Trata-se de uma retalhista com valores tão modestos que cerca de 1500 artigos podem ser adquiridos por menos de 1€. 

Embora não haja datas oficiais, sabe-se que a marca vai chegar a cinco cidades portuguesas nos próximos meses. Espera-se que haja espaços em Coimbra, Guarda, Entroncamento, Guimarães e Vila Nova de Gaia — pelo menos é nessas localidades que a empresa está a recrutar através do site oficial e da página de LinkedIn.

Além das propostas custarem, no máximo, 99 cêntimos, a etiqueta vai receber cerca de 150 novidades todas as semanas. A Action apresenta uma grande variedade de artigos, distribuídas por 14 categorias. Por lá encontra opções de roupa interior, utensílios de cozinha, material de artesanato, materiais de bricolage, multimédia, cuidados pessoais ou brinquedos. Não faltam alternativas.

“O objetivo é que se encontre tudo aquilo que é preciso para o dia a dia a preços muito acessíveis”, afirma a marca. Mas como é possível que os artigos tenham um custo tão baixo? “A Action compra em grandes quantidades de uma só vez, o que significa que paga menos. É eficiente na forma como compra, transporta, armazena e vende o seu sortido”, acrescentam.

A Action começou por ser uma pequena loja nos Países Baixos. Inaugurada em 1993, rapidamente evoluiu para se tornar numa retalhista de bens não alimentares. Desde então, o negócio expandiu-se e já soma mais de duas mil lojas e 80 mil colaboradores em 11 países — Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, República Checa, Polónia, Eslováquia e Países Baixos. E não se vai ficar por aqui.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos artigos que poderá encontrar nas lojas da marca. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT