Lojas e marcas

A nova marca portuguesa de alpergatas é inspirada numa viagem ao Japão

O projeto foi criado por duas amigas que se conhecem desde os cinco anos e que adoram viajar juntas.
Super cool.

Mariana Pires e Sofia Duarte têm 28 anos e são amigas há 23. A primeira é formada em arquitetura, a segunda em farmácia. Mas foi no mundo do retalho que as duas decidiram juntar-se e criar um novo projeto. Chama-se bento e é uma marca portuguesa de espadrilles, ou alpergatas, lançada no dia 3 de junho.

“O nome surge a propósito de uma viagem ao Japão, no final de 2019, em que ficámos a conhecer várias cidades, como Tóquio Kyoto, Osaka, e as ilhas do Mar Interior do Japão — Naoshima, Teshima e Inujima. Deslocámos-nos essencialmente de comboio e apreendemos um novo conceito: bentō (box)”, explicam à NiT as fundadoras.

A palavra significa conveniente, em japonês. “As bentō box são ‘refeições para um’, organizadas numa caixinha com um design irrepreensível, que se encontram em vários lugares do Japão, como estações ferroviárias. Este artigo é conhecido pela sua leveza e por ser bem prático, e é imprescindível no dia a dia dos japoneses. Em muitas viagens de comboio e com muitas bentō box no colo, surgiu a ideia de transportar este mindset para Portugal: algo leve, prático, confortável e ao mesmo tempo elegante.”

Este calçado, de acordo com Mariana e Sofia, é um essencial da vida quotidiana, agora apresentado com um “twist algo irreverente”, posicionando-se entre o boémio e o sofisticado. A primeira coleção está disponível no site da loja, e em breve, existirão mais novidades.

Este verão, também encontrará os artigos na Nyos by the sea & Portuguese Brands, no restaurante Clássico by Olivier, na Praia de São João, na Costa da Caparica.

Há modelos de algodão, pele ou camurça, e de várias cores, para todos os gostos. Carregue na galeria para conhecer os incríveis modelos de espadrilles da bento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT