Lojas e marcas

As novas sapatilhas retro da New Balance já estão a conquistar toda a gente

As icónicas 237 têm uma nova silhueta e cores. Acabaram de chegar à loja online da marca e já estão a esgotar em vários tamanhos.
Fotografia partilhada por Valdemar Brito (@valdemarbrito._)

As sapatilhas são o calçado favorito de muita gente e não é difícil perceber porquê: são versáteis e confortáveis. Porém, há quem prefira deixar os modelos simples de parte e apostar naqueles que têm pormenores tendência. Para este ano, uma coisa é certa: os clássicos estão de volta.

É verdade: em 2021, o retro está in. Os designs dos anos 70 vão estar entre as maiores tendências do novo ano e isso estende-se ao calçado desportivo, entre o qual se destacam elementos como as solas com pitons, linhas old school e uma tecnologia que hoje nos parece arcaica. É o caso do novo modelo da New Balance, que tem uma silhueta e cores vanguardistas que recuperam os retro running históricos da marca. 

Falamos do 237, o modelo icónico que combina um visual retro com um estilo moderno para uma silhueta versátil e elegante. A herança deste modelo carrega a inspiração inegável das sapatilhas populares dos anos 70 que fizeram parte da história da New Balance. Hoje, é certo que será o modelo favorito do streetstyle – e que toda a gente vai querer usar na próxima temporada, seja para caminhar ou trabalhar. 

O 237, lançado esta quarta-feira, 17 de março, é a prova de que as sapatilhas de corrida continuam a ser a escolha de quem quer aliar o conforto ao estilo. O seu sucesso está na combinação de materiais, na sola de borracha escura para tração e durabilidade, assim como na escolha de cores a contrastar com o logótipo. A parte superior em camurça e a malha com construção com cordões proporciona um ajuste seguro e confortável durante todo o dia.

No seu tom multicolor, este modelo com herança dos anos 70 acompanha as tendências, enquanto as tradicionais solas pretas completam o visual. Mistura o marinho escuro, o verde floresta rico, o vermelho picante e o amarelo mostarda. A melhor parte é que nunca passa despercebido e fica bem com tudo – desde jeans a calções.

“O design do 237 consiste em detalhes de modelos retro running e distorce-os criando uma estética de vanguarda. O design atemporal do 237 tem uma herança proeminente do design visual dos anos 70, e que ao mesmo tempo oferece versatilidade, que pode ser combinado com tudo”, explica Charlotte Lee, designer do 237 da New Balance.

O modelo está disponível em todas as lojas da New Balance do País e na loja online da marca. Custa 100€. 

Em Portugal, a New Balance escolheu Soraia Tavares, Valdemar Brito, Jorge Corrula, Bárbara Inês, Catarina Miranda, Olívia Ortiz, Paulo C. Sequeira, João Montez, entre outros, para fazer parte desta campanha digital da marca.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as imagens partilhadas nas suas páginas de Instagram.

Este artigo foi escrito em parceria com a New Balance.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT