Lojas e marcas

Novo bestseller da Mercadona faz lembrar um dos perfumes mais famosos de sempre

A gama Extratos tem seis fragrâncias: três femininas e outras tantas masculinas. Todas feitas com matérias-primas exclusivas.
Para "cheirar o luxo".

Encontrar o perfume ideal não é tão fácil como parece. Regra geral, quando optarmos por fragrâncias mais acessíveis, os aromas costumam durar pouquíssimo tempo na pele. E se pudesse encontrar o meio-termo entre uma linha de excelência e preços baixos? Melhor ainda, só mesmo se o frasco for semelhante ao emblemático N.º 5 da Chanel.

A Mercadona lançou uma nova gama, a Extratos, que combina estas duas características. Trata-se de “uma linha de alta perfumaria concebida tanto para ele, como para ela”, como se lê no site da retalhista. A estética dos produtos é simples, a começar pelo frasco retangular com uma tampa que remonta às extremidades das colunas da Grécia e Roma Antiga. Contudo, é o aspeto discreto, mas elegante, que coloca perfume noutro patamar — como, aliás, acontece com o packaging da marca de luxo francesa. 

A linha destaca-se pelo uso de matérias-primas exclusivas que, devido ao elevado nível de concentração em essência, têm uma duração mais prolongada na pele. Em comparação com as eau de parfum ou de toilette, as fragrâncias Extratos distinguem-se pela maior intensidade.

Ámbar
O mais procurado da linha.

O Ámbar, um dos três extratos femininos, tem sido o mais vendido nas lojas portuguesas desde o lançamento (que aconteceu a 6 de fevereiro). Destaca-se pelo toque de madeira de oud, e pelas notas de âmbar e baunilha. Há ainda as opções Petals, com notas de saída de pimenta rosa, de coração de íris e as de fundo de patchuli. Já o Vie inclui néroli, ylang-ylang e também patchuli na composição.

As propostas masculinas incluem o Cuir, com um aroma incomum — o açafrão. Este mistura-se com madeira de oud e o elemento que lhe dá nome. Por sua vez, o Metal começa com um aroma a cassis, para se centrar na groselha preta e aprofundar no akigalawood. Por último, o Velour assenta no aroma a pimenta, combinado com incenso e âmbar.

Os perfumes da linha Extratos custam 14,00€ cada.

Carregue na galeria para conhecer as seis novas fragrâncias e aproveite para descobrir outros dos perfumes da Mercadona mais vendidos em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT