Lojas e marcas

O novo centro comercial de Madrid é um verdadeiro resort — e até tem uma praia

O Oasiz Madrid abre em outubro. Terá a maior oferta de lazer de Espanha, em mais de 250 mil metros quadrados.
o maior centro comercial da Europa

O maior e mais revolucionário centro comercial da Europa está quase a abrir. Situado em Torrejón de Ardoz, a 10 minutos de Madrid, tem data de abertura marcada para 27 de outubro e promete ser a inauguração do ano. Este resort comercial, como os seus promotores lhe chamam, diz ter a maior oferta de lazer em toda a Espanha. Além dos mais de 250 mil metros quadrados, vai ainda disponibilizar 4 mil lugares de estacionamento, 117 lojas, zonas de lazer, zonas verdes, uma zona de restauração e até uma praia. 

Com a intenção de superar projetos como o Xanadú, com pistas de esqui, e o X Madrid, com atividades como mergulho, o Oasiz Madrid vai disponibilizar dois lagos, com mais de 10 mil metros quadrados, cascatas, zona de escalada, karts, realidade virtual e uma praia artificial. 

O maior centro comercial da Europa foi construído pensando sempre na sustentabilidade, com quase 100 mil árvores e arbustos, onde poderá desfrutar do melhor das zonas costeiras, sem sair do centro da Península Ibérica. O centro foi todo construído com recurso a materiais fotovoltaicos e mais de 7.500 metros quadrados de painéis solares.

A abertura do resort comercial estava prevista para setembro, no entanto, segundo Raphael Martin, presidente da Compañía de Phalsbourg, a empresa responsável pela construção do Oasiz Madrid, “muitos fornecedores têm expressado as suas preocupações acerca das dificuldades que estão a encontrar em termos de transporte e fornecimento de materiais. Assim sendo, solicitaram um curto adiamento da data de abertura para garantir que, uma vez feitas as entregas, os operadores tenham tempo suficiente para concluir os trabalhos nas suas instalações, que continuam a avançar”.

a praia artificial

Martin acrescenta que “a nossa principal prioridade são os nossos clientes, e queremos inaugurar o Oasiz Madrid como merecem, com a garantia de lhes poder oferecer uma experiência inesquecível, o melhor serviço e uma oferta completa de lazer e compras”.

O centro comercial vai ainda funcionar com um importante impulsionador da economia local com a criação de cerca de 1.500 postos de trabalho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT