Após a chegada a Portugal do vestido viral que esgotou lá fora, a Primark continua a provar que é uma verdadeira máquina de criar tendências. Em cada coleção, a retalhista alia detalhes modernos a inspirações no passado, como as assimetrias e a a ênfase nos ombros, associados à loucura pelo design geométrico dos 80 e 90.
Uma das novas propostas que chegou às lojas é um exemplo claro desta estratégia. A peça faz parte das novidades da etiqueta irlandesa a pensar nas festas de final de ano. É minimalista e monocromático, como tem sido habitual, mas com detalhes mais ousados.
Trata-se de um modelo curto e com um design justo ao corpo que destaca a silhueta. O que o destaca, porém, é o decote assimétrico: um ombro está coberto com tecido drapeado, enquanto o outro é deixado à mostra.
A proposta apresenta este efeito drapeado ao longo de toda a silhueta, incluindo nos detalhes franzidos nas laterais. Estes pormenores criam um efeito visual de alongamento, além do comprimento acima do joelho ser também o ideal para as mais baixinhas.
A ausência de padrões ou detalhes adicionais destaca a simplicidade, podendo ser facilmente combinado com quaisquer acessórios. Pode ser mais casual chic, com mules de salto médio ou botas de cano médio, ou mais moderno e minimalista com botas de cano curto pretas.
O vestido custa 18€ nas lojas da Primark e está disponível entre os tamanhos XS e XL. Pode verificar a disponibilidade no site da retalhista.
Carregue na galeria e descubra a seleção da NiT de vestidos que pode usar nas festas e jantares de final de ano (até 30€).