lojas e marcas

O Cantinho do Vintage tem mais uma loja cheia de mobília nórdica (e incrível)

Tudo começou com uma venda de jardim, hoje chegam camiões TIR todas as semanas com peças do norte da Europa para encher um armazém de cinco mil metros quadrados.

O armazém tem cinco mil metros quadrados.

Foi há cinco anos que Carlos Silva, ex-vice presidente de um banco, fez a sua primeira venda de garagem no jardim de sua casa. O gosto pela mobília antiga foi crescendo gradualmente a partir daí, e em 2014 passava as horas de almoço à procura de peças por lojas de mobiliário da cidade.

Nessa altura, conheceu Ivo Mateus, arquiteto de 34 anos que tinha acabado de regressar de Angola, através de uma tia que ajudava Carlos a recuperar as peças que encontrava. Depois de conversarem, Ivo apaixonou-se de tal forma pelo projeto que agora é ele quem dá a cara pelo Cantinho do Vintage grande parte do tempo.

“Em dez pessoas, duas conhecem-me, e dez conhecem o Ivo”, conta à NiT Carlos Silva. “Ele adora todas as peças, conhece tudo como a palma da mão e cada peça nova que vê gosta mais do que da anterior.”

Juntos, abraçaram o projeto do Cantinho do Vintage que já existe há cinco anos. Como Carlos conta à NiT, o seu gosto por viagens aliado a tudo o que é o universo vintage foram os grandes motivos que o levaram a abraçar este projeto. Além disso, teve muita dificuldade em encontrar peças bonitas, em condições e a bom preço para decorar a sua própria casa.

“Fui comprando uma em Lisboa, em Benfica, e acabei por ir pesquisando mais e mais. Como gosto muito de negociar, por vezes chegava a um armazém e queria só duas peças, mas só me vendiam o lote inteiro”, recorda. “A partir daí, fui ficando com peças em excesso que guardei em armazém, até que me pus a pensar ‘porque não vender isto?’, foi então que comecei a pôr anúncios online, criei um blog e fomos crescendo.”

O primeiro espaço que abriram foi o enorme armazém loja na zona de Marvila, em Lisboa. O mais recente abriu a 10 de março, noutro armazém de Marvila, com cerca de cinco mil metros quadrados no número 19 da Rua do Açúcar.

É neste espaço que, todas as quintas-feiras, recebem um camião TIR carregado de mobílias de inspiração nórdica, que vão comprando a vários fornecedores espalhados um pouco por toda a Europa.

“Ainda hoje acabei de comprar 200 aparadores e 500 mesas de exposição”, conta Carlos.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Açúcar, Nº 19
    1950-142 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira das: 21:00
  • às: 23:00
  • Sábado das: 10:00
  • às: 18:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT