Lojas e marcas

O casaco mais fresco e cool para o verão chegou à Massimo Dutti

A peça foi fabricada em Portugal, é muito leve e vai ser o must have do verão. Já está a esgotar.
Além do blazer, tem calças idênticas.

As férias de verão já estão marcadas no calendário e os fatos de banho começaram a ser escolhidos. No entanto, as exigências do workwear e de alguns ambientes formais ainda exigem um bom fato, independentemente das temperaturas assinaladas pelo termómetro. Conciliar o uso de um blazer numa reunião enquanto sentimos o sol a bater na janela parece missão impossível, mas a Massimo Dutti acabou de eliminar este problema.

Se não consegue imaginar uma peça que permita este cenário, podemos dizer-lhe que a proposta surge num verde oliva, é confecionado com um tecido muito fluido e foi fabricado em Portugal. Aquele que é provavelmente um dos blazers mais frescos da estação quente é feito de linho, um dos materiais indispensáveis de verão, o que torna uma a peça extremamente leve e airosa. Além disto, conta com manga curta que não diminui o seu valor formal.

A combinação sobre a qual não pensou ler.

O casaco não surge sozinho. Juntamente com a parte de cima, pode fazer um conjunto com umas calças de corte reto e que ficam pela altura do tornozelo, com um efeito parecido ao modelo culotte. Permitem que o corpo respire.

Pensar neste par como um visual reservado a ambientes formais é muito comum, mas a verdade é que pode ser adotado nos looks casuais. Sejam usados juntos ou separadamente, pode arriscar num styling mais descontraído. Por exemplo, se não quiser usar nada no interior do casaco, o blazer pode ser perfeitamente uma peça única na parte superior. E, claro, trocar os sapatos altos por umas sandálias rasas será outra boa solução.

O blazer está disponível por 99,95€ no site da Massimo Dutti. No caso das calças, também à venda, se quiser fazer o conjunto, podem ser compradas na loja espanhola por 59,95€. No entanto, os tamanhos já começaram a esgotar. No caso da parte de baixo, os números estão reduzidos a metade.

Para completar o look moderno, carregue na galeria para conhecer o corte em camadas, a tendência que funciona em todos os tipos de cabelo — do comprido ao curto e do encaracolado ao franjado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT