Lojas e marcas

O colete low cost da Lefties parece uma peça das maiores marcas de luxo

A estética old money nunca foi tão popular nas redes sociais. Porém, como é óbvio, a qualidade é bem pior.
Foi um sucesso no verão e continuará a ser no outono.

Na canção “Old Money”, a artista Lana Del Rey — que se tornou a voz de uma geração — entoa versos sobre luxo, prazer e glamour. Por coincidência, a mesma expressão dá nome a uma estética que é cada vez mais popular. Inspirada no estilo vintage e rico, a tendência faz referência a pessoas que herdaram toda a sua riqueza. Isto não significa que, para aderir, tenha que comprar peças caras: bastam opções que reflitam essa ideia.

A maioria das mulheres deseja alcançar o armário das protagonistas elegantes de filmes de Hollywood, que vivem em mansões com estátuas renascentistas. Se for mais nova, provavelmente já tentou reproduzir o gosto de Blair Waldorf, de “Gossip Girl”, com camisolas de gola alta, blazers clássicos e saias preppy. No entanto, há uma outra peça que funciona melhor à luz de 2022: o colete de malha.

Vai sentir-se a protagonista de uma série com famílias ricas.

Depois de Harry Styles tornar a peça numa proposta kitsch, chegou a altura de recuperar o conceito associá-lo à sofisticação. A missão não é difícil, tendo em conta a proposta da Lefties num tom cru que é imediatamente associado ao luxo. Aliás, podia muito bem ter sido apresentada por marcas de alta moda, como Isabel Marant. Se bem que, a qualidade não será obviamente igual.

O colete apresenta um decote em V e não tem mangas, o que lhe permite brincar um pouco mais com o outfit. Pode recorrer ao layering, ou seja, à sobreposição para colocar camisas clássicas, com riscas verticais ou em tons claros que combinem com a tonalidade neutra da marca low cost.

O colete custa 12,99€ no site da Lefties e está disponível em três modelos: bege, preto e com riscas azuis. Se quiser a opção mais clara, o melhor é apressar-se: já só está disponível nos tamanhos S e M.

Se é fã de Harry Potter, a famosa Shein lançou uma colação inspirada na saga de feiticeiros. Carregue na galeria para descobrir todas as propostas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT