Lojas e marcas

O melhor salão de cabeleireiro de Lisboa tem bartenders, photobooths e até festas

O espaço distinguido pelos leitores da NiT é super instagramável e destaca-se pelo ambiente descontraído.
Querem expandir-se para outras zonas do País.

Em 2023, os clientes que procuram um salão querem ter uma experiência única. Mais do que um corte de cabelo ou técnicas especializadas, procuram também momentos de descontração e relaxamento. E, em Lisboa, não faltam ofertas distintas. Numa votação organizada pela NiT, 2.984 leitores da revista fizeram-se ouvir e escolheram o melhor salão de cabeleireiro na capital.

Com 23,12 por cento dos votos (690), o grande vencedor acabou por ser o Art.z Hair & Experience. O negócio abriu a sua primeira loja no Saldanha, em 2020, com um conceito “que engloba beleza e serviços de A a Z”, e em 2022 instalou-se também no Campo Pequeno. O pódio ficou ainda completo com David Xavier e Ciadália Cabeleireiros, respetivamente, com 18,49 (552) e 10,55 (315) por cento dos eleitores — espreite todos os resultados.

“Numa disputa tão plural, porque cada projeto tem a sua valência, é importante ver que o cliente valoriza o que oferecemos diariamente. Estamos no caminho certo”, refere Renata Schiavo, sobre a vitória. Juntamente com a mãe, Niva, e a irmã, Michele, fundou o negócio aquando da mudança do Brasil há seis anos. O hairstylist Luís Zamban, que apoiou no empreendimento, completa o leque de sócios.

Focado no autocuidado e numa experiência personalizada, a equipa tem a “missão de transformar o processo de beleza.” “Não estamos preocupados em dizer que temos o melhor cabelo, mas em oferecer a melhor jornada para cada pessoa ser a sua melhor versão”, diz.

Os serviços passam pelo hairstyle feminino, masculino e infantil, escovagem, ondulação, tratamentos, coloração, manicure, spa, maquilhagem e barbearia. Em cada caso, antes de atenderem o pedido, fazem o diagnóstico a cada cliente e, dependendo da saúde dos fios, sugerem tratamentos. De acordo com Renata, o serviço mais procurado são as madeixas. “São um sucesso porque respeitamos a individualidade dos nossos artistas e deixamos que eles criem um cabelo específico para cada perfil.”

Festas, fotografias e pães de queijo

A receção funciona também como um bar cujo grande objetivo é criar momentos descontraídos e de convívio. “Às vezes, nem querem cortar o cabelo. Aparecem para beber um chá, comer um pão de queijo ou conversar connosco,” reforça a proprietária, sobre o que existe entre os cabeleireiros e as clientes: “Juntaram-se todas para votar e a equipa ficou toda muito feliz.”

Para uma experiência mais completa, também pensam nos eventos sociais. Todas as sextas-feiras, quem visita o espaço pode usufruir do momento “Bolo das Amigas”, onde podem provar um bolo caseiro e sentir o aconchego de uma boa companhia.

O bar fica na receção do salão.

Além do atendimento, os elogios que mais ouvem são sobre o espaço em si, um spot instagrammável onde, no final, a cliente confiante pode tirar uma fotografia incrível. Dispõem de um baloiço — colocado num canto estrategicamente chamado photobooth, um mini cenário com elementos naturais. Numa outra unidade, pode tirar outro tipo de imagens devido a um mega espelho.

A equipa já está a preparar os próximos passos. Está prevista uma nova abertura no último trimestre de 2023, embora ainda não tenham um local definido, assim como a expansão para outras cidades do País. “Vamos ter muitas novidades no verão”, frisa,  e vão continuar com as típicas festas Summer Sessions, , com bartenders que fazem bebidas que acompanham um momento de descontração.

Pode visitar o novo salão do Art.Z no número 19 da rua Dona Filipa Vilhena, no Campo Pequeno. O anterior, no número 93 da rua Luís Bivar, no Saldanha, também está aberto para marcações. Visite ainda o Instagram e o site, onde pode fazer as marcações. No caso dos preços dos serviços de hairstyle feminino, vão dos 25€, no caso de um brushing, aos 150€, se for um alisamento.

Carregue na galeria para ver mais imagens do espaço inaugurado em 2022.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT