Desde que o local onde se organizava a Feira das Almas, em Lisboa, passou a Anjos70 em 2017, que se tem mantido a tradição de fazer o mercado de roupa, acessórios e artigos vintage de marcas independentes ou em segunda mão. Após uma pausa no formato quinzenal, o evento regressa no primeiro e terceiro fim-de-semana de fevereiro ao número 70 do Regueirão dos Anjos.
Conhecido por ter algumas das propostas mais alternativas da capital, a mostra inclui mais de 100 bancas portuguesas. O destaque vai para a vasta oferta de peças de roupa usadas e propostas de artistas emergentes, sendo que por lá encontrará artigos de moda, joalharia e decoração, produtos de cosmética e até plantas. É improvável não encontrar algo original.
Uma das novidades é que no terceiro fim de semana do mês, uma secção da feira vai ser dedicada apenas a bancas temáticas. O assunto escolhido será revelado nas redes sociais do Anjos70 antes do início de cada mês, sendo que em fevereiro o evento, sob o tema “Oráculo” vai ser dedicado ao misticismo e as artes inspiradas pelo Oculto, com bancas de tarot, cristais, entre outros.
Recorde-se que, no mês de março do ano passado, foi anunciado a saída do projeto do Regueirão dos Anjos, local onde se instalou há dez anos, em 2012. O prédio foi vendido, no entanto, a organização está a negociar com o novo proprietário a possibilidade de continuar a realizar a iniciativa no espaço até ao início das obras, ainda sem data marcada.
Quando a criadora da Feira das Almas, Catarina Querido, saiu da associação NCR – Núcleo Criativo do Regueirão, que gere o espaço, os restantes membros mudaram o nome do conceito de Anjos70 para Núcleo A70 e mudaram-se temporariamente para um espaço em Marvila.
Para conhecer todas as bancas poderá passar pelo Regueirão dos Anjos nos dias 4 e 5 de fevereiro e 18 e 19 de fevereiro entre as 11 e as 19 horas.