Lojas e marcas

O Natal chegou mais cedo: Swatch lança coleção com as personagens de “Peanuts”

São seis modelos inspirados na icónica banda desenhada. Faça o quizz para saber qual é a sua figura favorita — e escolha o respetivo relógio.
Charlie Brown, Snoopy e Lucy protagonizam algumas das peças

Divertidos, fiéis e cheios de energia. Esta será a melhor descrição do gangue que deu origem a uma das tiras de banda desenhada mais famosa de sempre. Em “Peanuts” a amizade é o ponto central, com um conjunto de personagens irreverentes e cheias de carácter que nos fazem rir desde o seu nascimento em 1950.

Quem nunca leu pelo menos uma tira do Snoopy, Charlie Brown e companhia, precisa de parar tudo o que está a fazer e dedicar-se a este universo. Até porque acabou de chegar uma das melhores coleções de sempre à Swatch. A marca suíça lançou a Peanuts, que inclui seis modelos de relógios em que cada um personifica uma das personagens ou um momento do grupo. Para os fãs do conteúdo original aos quadradinhos, existe versão retro do relógio, com design da banda desenhada dos anos 60 e 70. 

Se, por exemplo, adora de paixão o beagle mais querido do mundo da ficção, o Grande Brachetto coloca o Snoopy no centro de todas as horas, com uma bracelete carregada de momentos geniais desta personagem. Já para o amoroso dono deste cão, a Swatch desenhou uma opção bem ao seu estilo — o Pow Wow é amarelo, como a icónica camisola de Charlie Brown.

A miúda mais bossy da história mundial da BD não podia também faltar nesta coleção, com um relógio que ilustra a sua personalidade. Nesta edição em vermelho garrido do relógio Klunk!,  Lucy chuta os números do mostrador, mas a bracelete é toda outra história. Por outro lado, se gosta mais de azul, o relógio que mostra a dupla imbatível é a aposta certa — Snoopy e Woodstock protagonizam a peça Hee Hee Hee com a alegria do costume.

Se leu o artigo até aqui, mas não consegue escolher apenas uma personagem favorita, nada tema. Há mais um relógio nesta coleção que junta o ganque inteiro. O First Base é a peça que traz para os nossos pulsos o mundo de basebol desta equipa determinada. Este relógio tem um toque personalizado ao estilo da marca, em que a luva persegue a bola nos ponteiros do mostrador.

Os vários relógios da coleção Peanuts já estão à venda a partir de 80€. Existe ainda outro twist: estes modelos da Swatch fazem parte da edição SXY New Gent, que permite escolher, dentro de diferentes padrões disponíveis, o desenho que pretende no modelo. Neste caso, o preço sobe para 115€. E para os colecionadores mais sérios, o Swatch Hee Hee Hee tem uma versão Maxi, com 2,10 metros de altura, para dar destaque ao Snoopy e Woodstock numa parede lá de casa. No entanto, sem querer desmotivar ninguém, esta edição esgotou em apenas uma hora.

Se ainda tem dúvidas sobre qual o relógio adequado para si, faça o nosso teste para o ajudar a decidir.

Este artigo foi escrito em parceria com a Swatch.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT