Lojas e marcas

O novo cabeleireiro do Saldanha é também um bar — a abertura vai ter presentes especiais

Poderá encontrar uma ilha com vinhos, cocktails, café e chás. A experiência relaxante conta ainda com um spa para o cabelo.
O espaço foi decorado em tons claros e relaxantes.

Ir ao cabeleireiro pode ser uma experiência bastante relaxante — quando o corte vai ao encontro daquilo que esperamos (senão torna-se rapidamente num pesadelo). Com o objetivo de lhe proporcionar uma boa experiência, o Vanité Hair Bar vai mais além. No novo cabeleireiro do Saldanha também encontrará uma área para tomar um café ou uma bebida a seu gosto.

Abre esta quarta-feira, 15 de dezembro, graças ao empenho de Fernanda Batista, de 32 anos. Formou-se em estética no Brasil, e trabalhou vários anos na área da manicura, também num salão. A sua especialidade nunca foram os cabelos, mas isso não a impediu de se aventurar por estes caminhos. Na verdade, foi a sua experiência no cuidado das mãos e pés que a incentivou à criação do Vanité. “Trabalhei muitos anos num salão, e estive sempre em contacto com as cabeleireiras e fui aprendendo algumas coisas mesmo que não fosse eu a fazê-las”, conta à NiT.

Também não é novata no mundo do empreendorismo — em 2019, abriu o seu primeiro cabeleireiro no País, na mesma zona da capital. “O Saldanha é um ponto de referência, tanto para turistas como para os clientes residenciais.” Na verdade, são estes últimos os seus visitantes mais habituais.

O seu primeiro projeto foi um sucesso, recebendo aproximadamente 100 pessoas por dia. “Graças ao nosso grande crescimento nos últimos dois anos e meio, decidi avançar para um salão de cabeleireiro”, adianta. O conceito da sua estreia no Saldanha é bastante semelhante à sua segunda abertura. No espaço de manicura também pode tomar uma bebida enquanto espera, ou mesmo depois de já ter cortado o cabelo.

“Em Portugal não há muitos sítios assim”, começa. “Mas no Brasil esta relação mais pessoal e os miminhos para os clientes são bastante frequentes.”

Quando entrar no Vanité encontrará vários pormenores que saltam logo à vista. As cores escolhidas para a decoração transmitem imediatamente uma paz de espírito. “Os tons das cores são leves. Não coloquei nada de escuro, nem eles [os cabeleireiros] vão trabalhar de preto. Traz leveza para os clientes”, afirma. Os seus olhos também se aperceberão logo de uma ilha composta por várias garrafas de bebidas — o bar. Aí existem vinhos, cocktails (como gin tónico e aperol spritz), espumantes (4€ a taça), chás, águas e café com Nutella, sendo este último gratuito.

Quanto às outras opções, Fernanda Batista ainda não revelou o preço, afirmando ser uma surpresa. “Este conceito de bar traz um conforto para o cliente. Sentimo-nos mais aconchegados quando alguém nos oferece um café, chá, água, uma bolachinha”, explica quando questionada sobre o porquê desta abordagem tão única.

Já na parte de cabeleireiro encontrará uma equipa “bastante experiente”. “Fazemos todos os tipos de madeixas, colorações, cortes e temos especialistas em visagismo”, enumera a empreendedora.

Além disso, e porque o objetivo principal do Vanité é que saia de lá completamente relaxada e com um cabelo saudável, o espaço tem um spa para o cabelo, onde é feita hair therapy. “É uma sala à parte, toda naturalista, que vai ter som dos pássaros com uma pessoa que faz massagens e lava o cabelo”, tudo enquanto está deitada. Claro que a manicura, o grande forte de Fernanda Batista, também consta no salão.

As expectativas para a grande abertura são altas. Durará do meio-dia às 22 horas, com DJ, catering, cocktails e presentes para os clientes. Neste dia de inauguração, os serviços custarão menos 20 por cento e serão oferecidos vouchers no mesmo valor para serem usados em janeiro e fevereiro do próximo ano.

Antes de passar pelo Vanité pode carregar na galeria para descobrir os cortes de cabelo perfeitos para mulheres com mais de 50 anos.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Atrium Saldanha, piso 1, loja 31
    1050-094 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a domingo das 9h às 22h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT