Lojas e marcas

O novo centro comercial gigante da Covilhã já tem data de abertura

O espaço será composto por três pisos e vai criar cerca de 600 postos de emprego. A inauguração está prevista para junho de 2023.
Imagem do espaço.

Um novo projeto prepara-se para nascer na cidade da Covilhã, já no próximo ano, trazendo mais dinamismo e investimento à cidade do distrito de Castelo Branco. Trata-se do City Center Covilha, um espaço comercial que deverá abrir portas até ao final do segundo trimestre de 2023, e que está atualmente a ser comercializado pela consultora CBRE.

Este projeto contará com uma área total de, aproximadamente, 18 mil metros quadrados de área útil. Esta, por usa vez, vai dividir-se por três pisos — dois dos quais com acesso direto através das vias que circundam o espaço comercial—, que albergará 14 novas lojas dos mais diferentes segmentos. Além disto, o City Center Covilhã contará com uma área de estacionamento para cerca de 740 lugares, sendo que, desses, 242 estarão à superfície.

O novo espaço comercial, promovido pela Forumlar, ficará junto a um dos eixos principais rodoviários da cidade da Covilhã, com acessos privilegiados para a A23 e a Baixa da cidade. Desta forma, terá fáceis acessos e estará perto de si o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, o Complexo Desportivo da Covilhã e muitas mais estruturas locais.

O City Center Covilhã não será, contudo, apenas um local que os residentes da área podem visitar e fazer compras. De acordo com o jornal “Guarda Notícias”, este projeto, que resultou de um investimento de 15 milhões de euros, disponibilizará aos locais mais de 600 postos de trabalho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT