Lojas e marcas

O sucesso da marca portuguesa ISTO está prestes a chegar aos Países Baixos

A empresa integra quatro espaços em Portugal, mas já teve pop-up stores lá fora. Este será o terceiro destino internacional.
Uma coleção variada e portuguesa.

Parece improvável que uma marca de roupa possa surgir na mesma cabeça que criou uma das mais famosas páginas de humor no futebol. Vasco Mendonça, um dos autores de “Um Azar do Kralj”, fundou a insígnia de moda ISTO, em 2017. Sete anos depois, em março, vai chegar a um novo destino internacional — a cidade de Haarlem, nos Países Baixos. 

A novidade faz parte de um plano de internacionalizações que teve início em 2020, em Londres, com um espaço temporário. No ano passado, em 2023, a ISTO instalou-se em Berlim por três semanas. O êxito da estadia foi tão grande que o grupo decidiu ficar por mais seis meses na cidade alemã, de novembro a abril, num modelo pop-up store. 

Além dos estabelecimentos temporários que foram abrindo Europa fora, a ISTO integra já quatro lojas permanentes em Lisboa: no Chiado, Campo de Ourique, Príncipe Real e no Centro Comercial Amoreiras. De outubro a dezembro de 2023, por exemplo, abriu temporariamente no Porto, em parceria com a Latitid (moda feminina).

A sigla da insígnia define os quatro pilares que a caracterizam: Independent, Superb, Transparent, Organic. O catálogo de roupa masculina é composto por camisas, sweats, T-Shirts, a calças, calçado e, basicamente, todo o tipo de peças que possa imaginar. 

As compras podem ser feitas online ou nas lojas físicas. Os valores variam entre os 38€, no caso das T-shirts, e os casacos rondam os 245€, por exemplo. 

Carregue na galeria para conhecer os espaços da marca em território nacional. 

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