Lojas e marcas

O vestido cintilante e muito sexy que não pode faltar no armário de uma party girl

A estética night luxe, cheia de luz, energia e elegância, invadiu as redes sociais e está a conquistar muitas mulheres.
Agarre no seu perfume favorito e está pronta.

As noites boémias de verão já lá vão, mas o espírito party girl irá manter-se vivo nos meses que se seguem. Joias cintilantes, uns saltos vertiginosos, um spot in e um copo de Martini numa mão, são algumas das coisas que precisa para aderir à estética night luxe. Sem esquecer o look que a tornará na musa de um estilo que encaixa na perfeição em festas com um toque glamoroso —os minivestidos pretos com um aspeto luxuoso.

Neste campo, estação após estação, as peças da Saint Laurent são o exemplo mais eficaz das propostas noturnos que precisa. A chamada YSL girl tornou-se a protagonista de um cenário em que os vestidos usados são tão importantes quanto a própria celebração. No entanto, quando o orçamento é limitado e não chega para marcas de luxo, é preciso criatividade. E para se inspirar bastar fazer scroll pelos feeds das várias redes sociais, onde não faltam recriações do visual mais opulento, sultry e requintado da insígnia francesa com a ajuda de propostas de outras marcas. A que hoje lhe apresentamos é um desses exemplos.

Pode conjugá-lo com um casaco de pele ou pelo.

O vestido curto da Revolve, num castanho enferrujado e metálico, parece ter sido desenhado para uma noite com muitos flashes. Fabricado num tecido de lurex, ou seja, cintilante e com relevo, a proposta convoca vários sentidos, do tato à visão. Porém o desafio é tentar afastar os olhos da peça que tornará quem a usar numa estrela.

As alças de ombro finas e ajustáveis sustentam o modelo de forma delicada. Não vai precisar de usar soutien — o decote em forma de coração e o detalhe franzido asseguram uma silhueta muito feminina. No mundo das roupas de festa, este tipo de vestidos são aqueles que podem (e devem) ser combinados com casacos de pelo, brincos de strass e saltos de veludo para assumir o protagonismo em qualquer celebração.

O vestido custa 62€ no site da Revolve e está disponível ente os tamanhos XXS e M. O L e o XL já esgotaram. O modelo também existe num tom de rosa muito suave.

Das peças mais casuais às mais chiques, passando por algumas menos consensuais, a NiT reuniu uma seleção de vestidos com efeito de pele, uma das tendências da estação. Há modelos de várias cores, preços e marcas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT