Lojas e marcas

O vestido com um estampado muito romântico para dar um toque artístico ao look

Diz-se que a moda é uma forma de arte, mas muita gente tem dúvidas. Eis a peça que vai provar a afirmação.
Dá para fazer layering quando arrefecer.

Pouco se sabe sobre o pintor William John Wainwright, mas a sua obra “Flower-piece”, de 1867, é uma de muitas que representam o seu estilo de pintura a óleo onde captava a beleza e os detalhes das plantas decorativas. Cada pincelada, numa tela em branco, tornaram o trabalho do artista capaz de comunicar mais alto do que qualquer citação memorável que poderia ter dito em vida.

O britânico não se tornou um ícone da cultura popular, mas a sua obra resiste ao teste do tempo. Enquanto um quadro é usado para adornar as divisões da nossa casa, por sua vez, a moda é uma forma de expressão artística que pode ser usada todos os dias e até acaba por se inspirar na pintura. A Stradivarius foi uma da marcas que o fez, com uma coleção inspirada no melhor do mundo artístico.

O padrão não será esquecido facilmente.

Através de um vestido midi de tule, a peça ganha vida com o estampado. As flores em tons mais sóbrios e escuros, como em contraste com os tons vivos que associamos às pétalas, criam um padrão ideal para o outono. Ao gravar estes motivos no tecido, a proposta é capaz de pegar numa obra de arte clássica e misturar dois mundos que, na verdade, andam de mãos dadas desde sempre.

Na parte superior, a peça com spaguetti straps e um decote semidrapeado destaca-se pelo estilo corpete, que corta com a silhueta. A partir daí, nasce uma saia fluída que encanta pela forma como as cores se misturam de forma harmoniosa, apesar de se notar algum pesar. No entanto, o objeto da arte será sempre fazer-nos sentir algo — e conseguir causar uma reação através da roupa não tem que ser algo negativo.

O vestido custa 39,99€ e já esgotou no tamanho mais pequeno, XS, e no maior, XL. Ainda pode adquirir os restantes no site da Stradivarius antes que esgotem.

Se quiser uma peça que possa usar nos momentos mais casuais, mas indispensáveis para festas e jantares, carregue na galeria. Escolhemos 21 vestidos com folhos que vão de diversos estilos, marcas e preços.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT