Lojas e marcas

O vestido curto da Stradivarius que recria um dos looks icónicos de Carrie Bradshaw

A marca inspirou-se num design de Galliano que vai ser um sucesso. É fresco, leve e arrojado.
Faz parte da história da televisão.

Uma conversa casual com amigas, no centro de Nova Iorque, a beber uma Cosmopolitan. Este é, graças à série “O Sexo e a Cidade”, a ideia que muitas mulheres têm de um domingo à tarde perfeito. Neste cenário, o guarda-roupa da protagonista, Carrie Bradshaw, é o sonho de muita gente.

Como todos sabemos, nenhuma mulher ficou indiferente ao vestido estampado com efeito de páginas de jornal que a personagem usou na produção da HBO. Carrie, que curiosamente se dedicava à escrita, usou uma criação de John Galliano, quando ele ainda era diretor-criativo da Dior. Tornou-se um marco numa série que sempre encarou a moda como algo importante, mas não demasiado sério.

Neste momento, pode encontrar um vestido curto com a mesma estética na Stradivarius. Apresenta um estampado ainda mais gráfico, através de blocos pretos muito contrastantes com as letras numa fonte muito reduzida. Também difere na bainha, que não segue o mesmo corte assimétrico.  

Ideal para um look a preto e branco.

As principais semelhanças, além do padrão, passam pelas alças finas que seguram um decote com um pormenor drapeado. O comprimento mantém-se curto, também abraça a silhueta de uma forma perfeita e é tudo o que pedimos para o verão — fresco, mas cheio de estilo.

Prepare os seus sapatos Manolo Blahnik, ou o seu par de salto alto mais elegante, e sinta-se tão protagonista como Sarah Jessica Parker. Acrescente uma necessaire e joias a condizer que, de seguida, vai sentir-se uma estrela. Em Nova Iorque, em Lisboa ou qualquer outra parte do mundo.

Pode encontrar o vestido por 19,99€ no site da Stradivarius. Está disponível entre os tamanhos XS e L.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de vestidos pretos que pode usar este verão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT