Lojas e marcas

O vestido curto e justo da Parfois a que Carrie Bradshaw não iria resistir

A silhueta continua a resistir à passagem do tempo e surge na cor mais democrática. Uma receita para o sucesso, claro.
O icónico little black dress de Carrie Bradshaw.

Passaram mais de duas décadas, mas Carrie Bradshaw continua a ser um ícone de moda. A personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, em “O Sexo e a Cidade”, apesar de fictícia, transformou a indústria da moda e ditou muitas tendências que duram até hoje. Da extravagância da protagonista às escolhas mais simples, os coordenados que fizeram parte das seis temporadas da série entraram para a história.

Um exemplo de um visual que marcou os fãs do estilo de Carrie surgiu envolto em minimalismo, uma peça que está agora à venda na Parfois. A marca portuguesa, anteriormente conhecida apenas pelos acessórios, está a vender um vestido que capta a mesma essência do little black dress que vimos Carrie a exibir nas ruas de Nova Iorque. No entanto, tem como ponto forte o facto de poder ser utilizado de uma forma muito casual e despojada, assim como num contexto mais formal com um styling adequado.

Outro dos aspetos diferenciadores passa pela bainha assimétrica, com uma mini abertura, um twist que dá um ar distinto ao artigo. A silhueta é justa sem que se torne desconfortável, possibilitando o movimento de forma orgânica. E apresenta ainda um decote reto, discreto e igualmente democrático. Valoriza ainda a região do colo. 

A proposta da Parfois pode ser mais casual ou formal.

As referências a este estilo de vestido versátil, apropriado a todas as ocasiões, está por toda a cultura popular. De Coco Chanel a Audrey Hepburn, passando por nomes atuais como Beyoncé, o design prova sempre que não passa, nem passará de moda. Funciona sempre.

Enquanto adepta fervorosa do mundo da moda, a personagem nunca se deixaria ficar apenas pelo vestido sem acessorizar o look até se tornar numa afirmação mais impactante. Por isso, se quiser manter-se fiel ao estilo do ícone da televisão, umas sandálias de tacão e uma bolsa de mão, com várias joias prateadas, podem tornar-se inseparáveis do coordenado.

O vestido está disponível no site da Parfois por 17,99€, entre os tamanhos XS e L. Se o preto não a convencer, há opções em azul, rosa e verde.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de peças que estão com descontos imperdíveis nas suas lojas favoritas. Algumas chegam até aos 50%. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT