Normalmente, quando falamos de uma tendência, há uma história por trás. No caso dos recortes, que estão por toda a parte — nas ruas, mas também no próprio vestido —, trata-se de um tema algo mais recente e que surgiu na era do Instagram. Por isso mesmo, é o estilo predileto de celebridades e influencers.
Rita Pereira foi um dos nomes nacionais que se renderam ao estilo. Para isso, optou por um vestido assimétrico da H&M com cortes em toda a zona do peito. As aberturas são o destaque do vestido, que se prolongam até ao corte na cintura. Há ainda outra abertura, na parte lateral, com um tamanho considerável. Ou seja, não é para as mulheres mais discretas.

Embora o design já seja chamativo, a cor mais viva contribui para o tornar num verdadeiro statement. Está à venda num tom verde lima, com efeito néon, que garante que não é discreto. Nem o pretende ser. É, provavelmente, o primeiro elemento do look a chamar à atenção.
Pode conjugar a peça com umas sandálias de salto alto, em preto, por exemplo. O resultado será um coordenado que vai ser o fenómeno de qualquer festa. Outra possibilidade é conjugar o vestido com calçado num tom mais nude, se quiser manter um pouco de discrição — nem que seja apenas no salto alto.
O vestido pertence à marca sueca H&M e pode comprá-lo no site por 19,99€. Os tamanhos vão do XS ao XXL
Há outro tipo de vestidos que emanam sensualidade. Uma das tendências mais populares deste verão vão ser os vestidos acetinados — e cumprem perfeitamente essa função. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.