Lojas e marcas

O vestido fresco para quem só gosta de usar preto — mesmo em dias tórridos

Criado para que os tons escuros não signifiquem sofrer com o calor, a peça mistura um estilo contemporâneo e tradicional.
O problema está resolvido.

Os dias mais quentes do ano tornam-se inimigos das mulheres que não resistem ao preto. Uma vez que a cor é responsável pela absorção do calor, manter-se fiel ao estilo all black costuma ser sinónimo de sofrer ainda mais com as temperaturas. Para que esta estação não tenha de abandonar a cor mais democrática, no El Corte Inglés encontra um vestido escuro que garante leveza, frescura e, claro, muito estilo.

Seguindo o modelo breezy dress, ou seja, um modelo mais fluído e amplo, que não pesa, a proposta tem um design que mistura as tendências com um visual mais clássico e dramático. A peça de comprimento midi garante que vai andar cómoda durante todo o verão, seja pela parte superior tão folgada ou pela saia larga.

A cor passa a ser uma opção e não uma obrigação.

Na parte de cima, a blusa cropped com um nó, um decote em bico e o efeito cut out por baixo do peito, que está por todo o lado esta estação. Tem uma aparência mais trabalhada pelas mangas abalonadas com um bordado de renda lateral.

O mesmo bordado surge na parte inferior da saia, que tem uma essência muito folclórica. Torna-se mais especial por esta identidade tão especifica, um corte e desenho que podia ter sido usado pelas nossas avós, mas que é reaproveitado para uma criação contemporânea e que ultrapassa as décadas.

Poder usar o preto em qualquer ocasião, seja mais séria ou casual, é a principal vantagem da cor. E, apesar da elegância, esta possibilidade continua a fazer parte da peça da cadeia espanhola, cuja fórmula encontrada para colocar este achado nas lojas foi precisamente combinação entre o tom e o modelo que mistura detalhes clássicos com um toque moderno.

O vestido está disponível no site do El Corte Inglés por 49,99€. Está disponível entre os tamanhos 36 e 42.

Além dos vestidos, há quem prefira enfrentar os dias de sol com umas calças pretas. Carregue na galeria para descobrir as combinações com mais estilo que pode fazer com um simples par.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT